Os bastidores da negociação entre Vasco e Payet
O meio-campista Dimitri Payet ficou próximo do Vasco da Gama através do brasileiro Túlio de Melo, seu ex-companheiro no futebol francês.
A incrível recepção feita pelos torcedores do Vasco deixou o meia Dimitri Payet emocionado. Apesar de saber da grandeza da torcida, o francês não esperava tantas pessoas – cerca de cinco mil – no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (16).
Segundo apurou a reportagem, ele ficou muito feliz e até mesmo chocado com a festa que foi feita por volta das 5h20 (de Brasília). Cerca de uma hora depois de desembarcar no Brasil, ele interagiu com os vascaínos e tirou algumas fotos.
Payet chega ao Brasil após fazer toda a carreira na Europa. A ideia de levar o jogador para o clube da Colina surgiu após o empresário Túlio de Melo, ex-atacante que jogou com o meia no Lille, ficar sabendo do interesse do Vasco em contratar um camisa 10 de nível mundial. Payet, antigo astro da seleção francesa na Euro 2016 e ídolo do Marselha, se encaixaria no perfil pretendido pelos cariocas.
Junto com o sócio, Pascal Carbon, ele falou com o José Fernando, advogado que trabalha com o jogador. Depois de explicar a ideia para o meia, que se animou em ir para o Brasil, eles entraram em contato com a diretoria vascaína por meio de Paulo Bracks (diretor executivo) e Witor Bastos (chefe de scout do clube).
Os cartolas vascaínos, que ficaram no Rio, negociaram diretamente com os agentes e o jogador. Durante o período, foram feitas algumas chamadas de vídeo entre as partes para que pudessem conversar.
Os agentes e o atleta gostaram da forma séria como foram conduzidas as tratativas. Toda a operação foi tratada com o maior sigilo possível e durou cerca de 15 dias. A negociação vazou para a imprensa apenas cinco dias atrás, quando tudo estava praticamente acertado.
De acordo com o UOL, Payet pediu informações sobre o Rio de Janeiro e locais para morar ao amigo Gerson, do Flamengo, seu ex-colega no Marselha. O meia embarcou na terça-feira para o Brasil. No começo, ele deverá morar em um hotel até se instalar em uma residência. Segundo apurou a reportagem, o Vasco está fazendo o máximo para deixá-lo nas melhores condições possíveis.
A recepção dos torcedores vascaínos para o meia no Galeão repercutiu em vários do principais veículos de mídia esportiva da França.
A intenção do Vasco é apresentar o novo camisa 10 na partida contra o Atlético-MG, no próximo domingo (20), às 11h (de Brasília), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã.
Ídolo do Olympique de Marselha, onde acumulou 78 gols e 95 assistências, Payet também teve uma boa participação com a camisa do West Ham, na Premier League, entre 2015 e 2017. São ainda 38 aparições do meia-atacante com a camisa da seleção da França.
Fonte: ESPN