Orlando City não queria liberar Júnior Urso; volante tem acerto com o Vasco

O volante Júnior Urso deseja voltar ao futebol brasileiro e deve reforçar o Vasco da Gama, sendo o primeiro reforço para 2023.

Júnior Urso comemora gol pelo Orlando City
Júnior Urso comemora gol pelo Orlando City (Foto: Divulgação/Orlando City)

O Vasco tem muito bem encaminhado seu primeiro reforço para 2023: o volante Junior Urso, que está de saída do Orlando City, dos Estados Unidos. O Cruzeiro também estava de olho no jogador.

O jogador de 33 anos teve sua saída do Orlando City anunciada nesta quinta-feira. Ele ainda tinha contrato com o clube, que informou que as partes chegaram a um acordo para a rescisão mútua. “Questões pessoais demandam seu retorno ao Brasil”, escreveu o Orlando em comunicado.

A negociação de Junior Urso com o Vasco foi informada inicialmente pelos jornalistas Lucas Pedrosa e Venê Casagrande. E, posteriormente, confirmada pelo ge. O volante deve chegar ao Brasil nos próximos dias para realizar exames médicos e assinar com o Vasco.

O Orlando City não tinha interesse em liberar Junior Urso, que tem prestígio na equipe, mas entendeu que era o melhor a se fazer. O jogador ex-Corinthians e Atlético Mineiro quer voltar a atuar no futebol brasileiro.

No Orlando, Urso era considerado um dos principais jogadores do time. Ele atuou em 100 partidas, marcou ao todo 14 gols e deu 11 assistências.

O jogador de 33 anos iniciou sua carreira em clubes paulistas, com passagens por Santo André e Ituano. Depois de defender Paraná e Avaí, ele apareceu no cenário nacional com a camisa do Coritiba, em 2012 e 2013.

Negociado com o Shandong Luneng, Urso voltou ao Brasil em 2016, quando marcou sete gols em 48 partidas pelo Atlético-MG. Na sequência, retornou à China para vestir a camisa do Guangzhou R&F.

Em 2019, fez sete gols em 50 jogos pelo Corinthians e no ano seguinte se transferiu ao Orlando City, onde permaneceu até esta quinta-feira.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Sair da versão mobile