Organizadas do Vasco cessam protesto e apostam em apoio antes do clássico
As torcidas organizadas do Vasco da Gama ainda pediram entrega dos jogadores do Vasco da Gama, e disseram que apenas a vitória interessa.
O clima de cobranças no Vasco da Gama teve uma trégua. Em nota divulgada nesta quinta-feira (01), a Associação das Torcidas Organizadas do Vasco (Astovas) afirmou que não organizará protestos antes do clássico contra o Flamengo e garantiu apoio ao Gigante.
– Na próxima segunda-feira, 05, temos um jogo importantíssimo contra o urubu, no Maracanã, e, além de ser clássico, o VASCO precisa mais do que nunca sair vitorioso. Por conta especificamente deste cenário, informamos que NÃO iremos organizar e/ou tampouco participar de protestos que possam ser feitos antes deste jogo – garantiu a Astovas.
As torcidas, na mesma nota, fez questão de destacar que os problemas não foram esquecidos, mas vê a trégua como necessária para que o Cruzmaltino chegue com tranquilidade para o Clássico dos Milhões. No fim, as organizadas pediram entrega dos jogadores e avisou que “somente a vitória interessa”.
– Sabemos dos erros cometidos e das promessas não cumpridas, mas daremos uma trégua e tranquilidade para que possamos sair vencedores desta batalha. Somente a vitória interessa, deem a vida, derramem sangue e tragam os três pontos. VAI PRA CIMA DELES! – concluiu a associação das organizadas.
Pressão
Na semana passada, torcedores do Vasco manifestaram três vezes, uma na sede da SAF na Barra da Tijuca, outra no CT Moacyr Barbosa e em São Januário, tendo como alvos dirigentes e o técnico Maurício Barbieri. Inclusive, em caso de derrota, espera-se uma demissão, embora ainda tenha respaldo internamente.