Organizadas do Vasco assinam manifesto na luta pró LGBTQIAP+; Vitor Roma festeja
Vitor Roma comemorou a assinatura do Código de Conduta Ética e manifesto no mês do orgulho LGBTQIAP+, pela torcida do Vasco.
No mês do orgulho LGBTQIAP+*, as torcidas organizadas do Vasco assinaram um código de conduta e ética preparado pelos departamentos Jurídico e de Integridade do clube. No documento, os grupos se comprometeram a adotar práticas de transparência e fomentar a luta contra a violência, assédio e discriminação nos estádios, que acontece também através de gritos preconceituosos.
Além disso, uma faixa com a frase “Respeito, Igualdade e Diversidade”, símbolo da campanha das torcidas, será estendida nesta sexta, contra o Operário, na arquibancada, que também contará com bandeiras com o arco-íris. As medidas foram adotadas em celebração do Dia do Orgulho LGBTQIAP+, que acontece no dia 28 de junho.
– O Vasco sempre foi pioneiro na luta contra a desigualdade e o preconceito. Abrimos o futebol para pretos, pobres e operários no início do século passado e hoje nos engajamos nas causas do século XXI, como o combate à homofobia e transfobia. Mais uma vez o estádio de São Januário será palco de um momento histórico de transformação do futebol, honrando os ideais que motivaram a sua construção – disse o presidente Jorge Salgado ao site do clube.
Vitor Roma, vice-presidente de marketing do Vasco, também comemorou a ação:
– Foi mais uma ideia que começou na nossa gestão, mostrando que estamos sempre um passo à frente. A questão do respeito, a inclusão, é o mote desta campanha, mas ela vem de um negócio mais englobado, que é o Vasco lutando pelas causas corretas. Esse manifesto não acaba hoje. O Vasco vai liderar o futebol brasileiro em toda e qualquer luta para uma sociedade melhor. Faz parte da nossa criação, com a razão do Vasco existir desde a sua fundação.
Fonte: Globo Esporte
Sem comentários …..