Orellano, Rayan e mais: as opções para a vaga de Gabriel Pec contra o Botafogo

Suspenso, Pec está fora de Botafogo x Vasco da Gama neste domingo (02), e o técnico interino William Batista ainda não definiu o substituto.

Luca Orellano durante o jogo contra o Resende
Orellano durante Vasco x Resende pelo Carioca 2023 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Gabriel Pec é um dos desfalques do Vasco para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora do clássico contra o Botafogo.

Diante disso, o técnico interino William Batista vai ter certa “dor de cabeça” para escalar o Vasco, que conta com algumas possibilidades. O Lance! analisa.

Luca Orellano

A entrada de Luca Orellano no time titular é praticamente “trocar seis por meia dúzia”. No entanto, o argentino tem algumas características diferentes de Gabriel Pec, como por exemplo, a fragilidade defensiva.

Além disso, Orellano é um jogador que gosta de jogar cortando para a parte de dentro do campo.

Rayan

O jovem atacante de 16 anos também pode jogar pelo lado do campo. Inclusive, Rayan já fez a função quando atuava na base.

Com Rayan deslocado, provavelmente Pedro Raul seria o responsável por fazer o papel do camisa 9.

Mais opções

William Batista conta com outras alternativas para substituir Gabriel Pec, mas para isso precisa mexer na estrutura da equipe.

Marlon Gomes também pode jogar na ponta direita. Vale lembrar que a cria do Vasco jogou nesta posição em algumas partidas da Série B do Campeonato Brasileiro no ano passado.

Neste caso, com base nos últimos jogos, a tendência é que Matías Galarza ou Zé Gabriel entrem para compor o meio-campo.

Além disso, Figueiredo é outro jogador que pode fazer a função. Com isso, a ponta esquerda ficaria vaga para a entrada de Erick Marcus, que está pedindo passagem em razão das boas atuações.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Vasco consolida péssimo momento e vê sonho da Libertadores cada vez mais distante

Vasco da Gama chegou a quarta derrota seguida no Campeonato Brasileiro e estacionou no meio da tabela, com 43 pontos.

Vasco sofre atropelo relâmpago em ‘despedida’ de Paiva e já pensa em 2025

Vasco da Gama ainda sonha com vaga na Libertadores, mas tem esbarrado na limitação do elenco na reta final do Brasileiro.

Vasco acelera procura e quer técnico de peso para 2025

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva após a derrota para o Corinthians e já busca treinador de renome para a próxima temporada.

Confira os fatores que levaram Rafael Paiva a ser demitido do Vasco

Rafael Paiva foi dispensado do comando técnico do Vasco da Gama após a quarta derrota seguida do Cruzmaltino no Campeonato Brasileiro.

Felipe comandará o Vasco nas 3 rodadas finais do Brasileiro

Felipe já havia manifestado vontade de assumir o Vasco e agora vai substituir Rafael Paiva nesta reta final de temporada.

Sair da versão mobile