Ordem no Vasco ‘o momento agora é de descansar’

A preparação do Vasco para o clássico contra o Flamengo, tem uma palavra de ordem: descanso.

Falta apenas um jogo para que a temporada do Vasco acabe. Hora de intensificar os treinamentos, repetir jogadas, realizar horas de coletivos e treinos táticos? Nada disso. A preparação do Vasco para o clássico contra o arquirrival Flamengo, neste domingo, no Engenhão, pela 38ª rodada do Brasileiro tem uma palavra de ordem: descanso.

Com o elenco fisicamente esgotado devido à maratona de jogos pela Copa Sul-Americana e pelo Brasileirão, a comissão técnica decidiu priorizar a recuperação dos jogadores. O objetivo é que às 17 horas de domingo, quando a bola rolar para a decisão, o grupo esteja o mais “inteiro” possível.

“Com essa maratona intensa, o momento agora é de descansar o máximo possível. Serão dois dias (sexta e sábado) de muita recuperação, com uma carga bem leve na musculação, e apostando na hidromassagem e na banheira de gelo. A preocupação é repousar e relaxar bastante a musculatura desses jogadores”, disse o preparador físico Rodrigo Poletto, em entrevista à Rádio Globo.

O profissional acredita que, com dois dias dedicados ao descanso, os jogadores sentirão menos a diferença de condicionamento físico em relação ao Flamengo, que, eliminado precocemente da Copa Sul-Americana, tem pelo menos seis jogos a menos nos últimos meses.

“É claro que fica todo mundo preocupado com o desgaste, mas seguindo o cronograma estabelecido, teremos todos os jogadores à disposição para o jogo de domingo. É a última partida da temporada e eles sabem que chegou a hora de dar aquele último gás. Vamos deixá-los inteiros e prontos para conseguir uma vitória”, completou.

A dois pontos do Corinthians, o Vasco precisa vencer o rival e torcer para que o Timão seja derrotado pelo  Palmeiras para poder comemorar o quinto título brasileiro de sua história.

Fonte: uol

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vasco fecha parceria para retorno das categorias de base do futebol feminino

Com colaboração do CF4, o Vasco da Gama anunciou o retorno das categorias de base do futebol feminino, após um ano e meio parado.

João Victor apresenta bons números e vira peça importante no Vasco

João Victor teve bom desempenho nos últimos jogos do Vasco da Gama e pode ganhar mais chances com Rafael Paiva.

Puma é convocado pelo Uruguai para jogos das eliminatórias

O lateral-direito do Vasco, Puma foi chamado pelo técnico Marcelo Bielsa para os jogos contra Peru e Equador.

Conheça os 2 prefeitos de capitais eleitos no 1º turno que torcem para o Vasco

O Vasco da Gama tem dois torcedores que foram eleitos prefeitos de capitais no 1º turno da eleição do último domingo.

Personagens ligados ao Vasco não tiveram sucesso nas urnas

Torcedores do Vasco, Roberto Monteiro e Zé Colmeia não conseguiram eleger nas eleições municipais do Rio de Janeiro.

Sair da versão mobile