Oposição do Vasco aponta sócios mortos e pede impugnação de 233 votantes

A Junta Deliberativa do Vasco da Gama se reunirá neste sábado para analisar caso a caso, entre os nomes que a oposição solicitou impugnação.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco (Foto: Felippe Rocha/Lance!)

A oposição do Vasco protocolou, na tarde desta sexta-feira, na secretaria de São Januário, um pedido de impugnação de 233 nomes da lista de sócios aptos a votar na eleição do clube.

Os pré-candidatos Leonardo Rodrigues e Pedro Strozenberg alegam haver inconsistências e irregularidades na lista divulgada na última semana, entre elas, quase 100 nomes que já morreram.

Vale destacar que o período para pedidos de impugnação acaba nesta sexta-feira, como foi informado na semana passada. A partir deste sábado a Junta de Recursos irá se reunir para avaliar os casos.

– Apesar das dificuldades impostas pela diretoria e pelo Presidente da Assembleia Geral, conseguimos, até o momento, localizar inúmeras inconsistências e irregularidades na lista de sócios. Apresentamos hoje uma impugnação à 233 nomes, dentre os quais encontram-se cerca de 96 mortos. A base de dados apresentada é confusa e conflitante. Propalaram transparência e tecnicidade, mas entregaram a lista mais obscura e furada da história. Talvez, por isso o Presidente da Assembleia tenha corrido para convocar a junta logo após a apreensão judicial. O trabalho continua em busca da lisura, transparência e higidez da eleição. Esse é o compromisso e não mediremos esforços – disse Leonardo Rodrigues.

Discurso semelhante ao do pré-candidato Pedro Strozenberg.

– A listagem traz dados que chamam a atenção e preocupam muito, como as pessoas falecidas e sócios sem lastro econômico. O vasco precisa de um processo eleitoral que resgate a confiança e legitimidade do vascaíno, essa lista gera ainda muitas dúvidas. Por um Vasco forte e transparente – ressaltou Strozenberg.

O presidente da Assembleia Geral, Otto Carvalho, reagiu com surpresa, uma vez que foi amplamente divulgado, com três e-mail para todos os sócios, que os recursos serão aceitos até esta sexta, e a lista definitiva somente será divulgada após a Junta de Recursos se reunir e analisar os pedidos de impugnação.

– Os recursos de impugnações serão aceitos até às 18h desta sexta na secretaria de São Januário e até 23h59 por e-mail. Já convoquei o Conselho Fiscal para se reunir neste sábado. Vamos nos reunir e analisar todos os casos. A lista definitiva de sócios só será conhecida após a análise da Junta de Recursos – disse Otto Carvalho.

Além da oposição, o grupo Confraria, da base de apoio de Jorge Salgado na última eleição, apresentou uma lista com pedido de impugnação de 25 nomes. Muitos acreditam que a confusão se deu por conta da transferência da base de sócios da SAF para o clube associativo, uma vez que a SAF não quis manter os sócios do clube associativo na mesma base do plano de sócio-torcedores, e foi necessária fazer uma migração para uma nova plataforma.

Na semana passada, o Vasco divulgou que 5.839 associados poderão participar da eleição e abriu o período de uma semana para que fossem feitos pedidos de impugnação.

Para analisar estes pedidos, há uma Junta de Recurso, formada pelo presidente da Assembleia Geral, Otto Carvalho, e por membros do Conselho Fiscal, que vão se reunir para analisar os pedidos de impugnação.

A eleição ainda não tem data definida, mas o estatuto do clube prevê que ela ocorra na primeira quinzena de novembro. Hoje, a tendência é que a votação seja realizada no dia 11 ou 12 de novembro. A preferência é que ela ocorra em um dia de fim de semana que não coincida com um dia jogo do Vasco.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Eleição
1 comentário
  • Responder

    Esses canalhas deveriam tá era fazendo alguma coisa em favor do Vasco.
    a briga deles é somente a os seus interesses.
    Se não bastasse a perseguição do sistema contra o Vasco, ainda tem esses perturbado.

Comente

Veja também
Pedro Caixinha sinaliza positivamente e Vasco prepara proposta

Vasco da Gama fez consulta inicial pelo técnico Pedro Caixinha e deve formalizar interesse nos próximos dias.

Inteligência Artificial aponta técnico ideal para assumir o Vasco em 2025

Sem um nome definido para comandar o time no ano que vem, Vasco da Gama mapeia o mercado em busca de um novo treinador.

Da expectativa à frustração: relembre a trajetória de Rafael Paiva no Vasco

Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após derrota para o Corinthians, a quarta seguida do Cruzmaltino no Brasileiro.

De volta ao Vasco, Cauan Barros se despede do Amazonas

Volante revelado na base do Vasco da Gama, Cauan Barros foi emprestado ao Amazonas, onde disputou a Série B deste ano.

Vasco consolida péssimo momento e vê sonho da Libertadores cada vez mais distante

Vasco da Gama chegou a quarta derrota seguida no Campeonato Brasileiro e estacionou no meio da tabela, com 43 pontos.

Sair da versão mobile