Oposição detona gestão da 777 e cobra abertura dos contratos da Vasco SAF
Conselheiros de oposição do Vasco da Gama pediram mobilização de vascaínos para que detalhes da venda da SAF sejam revelados.
Conselheiros eleitos de oposição do Vasco da Gama, emitiram uma nota em que mostra o descontentamento com a situação do futebol vascaíno. Ainda insatisfeitos com a venda da SAF, da forma como aconteceu, eles não estão nada satisfeitos com a 777 Partners.
A nota, assinada por 30 conselheiros, um deles Leven Siano, um dos líderes da oposição e candidato à presidência duas vezes, detona o modelo que o grupo norte-americano adotou para conduzir o Gigante. Indiferentes sobre a demissão de Alexandre Mattos, citaram, em trecho:
– O modelo de gestão está todo equivocado, não adianta mudar nomes, o Vasco continua uma máquina de triturar jogadores, técnicos e demais profissionais que trabalham com o futebol, sejam eles bons ou ruins. Alexandre Mattos foi só mais um e não será o último.
A oposição ainda pediu união e apoio da massa vascaína: “precisamos abrir essa caixa para que todos os Vascaínos possam saber e entender os termos e condições de venda do futebol e fiscalizar de forma adequada e oportuna”, disseram os conselheiros sobre os contratos da SAF.
Nota na íntegra
NOTA OFICIAL DOS CONSELHEIROS ELEITOS PELA OPOSIÇÃO
A oposição do Vasco alertou e continua alertando que o modelo está todo equivocado, desde o início.
Entre os conselheiros eleitos da oposição, que se reuniram em torno da candidatura de Leven Siano, há aqueles absolutamente contrários à venda do futebol do Vasco e há aqueles que admitiam essa possibilidade, se alternativa melhor não houvesse para tirar o Clube da situação em que se encontrava, mas a partir de um debate que deveria ser profundo e com dados transparentes. Aliás, mesmo aqueles frontalmente contrários se permitiram debater observadas tais premissas, buscando inclusive medidas que pudessem dar o ambiente necessário ao sócio e ao torcedor para uma decisão tão importante. Mas a opção foi pelo atropelo (ao Vasco).
Contudo, nenhum de nós aceitou a venda de forma açodada, irresponsável, com o clube em baixa, na segunda divisão, para um grupo estrangeiro desconhecido e cheio de problemas, sem nenhuma transparência, do contrato, das comissões milionárias, dos objetivos do adquirente, do futuro da Associação, das sedes, da base do futebol, das fontes dos aportes, enfim, venderam às cegas, lesaram a história do Vasco e iludiram a torcida.
Além disso tudo, o modelo de gestão está todo equivocado, não adianta mudar nomes, o Vasco continua uma máquina de triturar jogadores, técnicos e demais profissionais que trabalham com o futebol, sejam eles bons ou ruins. Alexandre Mattos foi só mais um e não será o último.
Conclamamos pela união e pelo engajamento da torcida e dos sócios pela transparência do contrato, precisamos abrir essa caixa para que todos os Vascaínos possam saber e entender os termos e condições de venda do futebol e fiscalizar de forma adequada e oportuna.
Leven Siano
Mauro Abdon Gabriel
Carlos Alexandre
Sérgio Pereira da Silva
Rodrigo Saavedra
Mauricio Ribeiro Cardoso
Pedro Strozenberg
Mauro Ferreira
Clayton Vaz Leal
Leonardo Rodrigues
Mauro Ferreira
Sérgio Machado
Leonardo Gonçalves
Mario Pinto
José Pinto Monteiro
Leonardo Cintra
Ronaldo Matheus Cardoso
Cândido Bezerra
Henrique Serra
Bernardo Silveira
Felipe Maia
José Pedro Mota
Emerson Conceição
Fernanda Hipólito
Marcon Fontes
Márcio Magalhães
Vinicius Machado
Tiago Lezan
Branco Pato
Manuel de Castro Gomes
Associação
Lembrando que a associação mantém apenas 30% da SAF, enquanto 70% é da 777 Partners, negócio fechado em 2022, na gestão de Jorge Salgado. Na campanha eleitoral, Pedrinho, o atual presidente, alimentou a esperança de que buscaria informações sobre os contratos, mas até então nada foi dito, o que pode mudar na coletiva da próxima semana.
Isso é o que dá confiar em empresa picareta, BURRO quem elegeu o Salgado podre!
Pelo amor de meus filhinhos! Esta Saf 777 que adquiriu os 70% do Real Clube Vasco da Gama, prl9 visto eles não entende nada de futebol e na verdade só visão o lucro. Como se pode ver, eles estão fazendo o contrário em não adquirir jogadores que já são consagrados no futebol, que poderiam levantar a moral, dar visibilidade e proporcionar a venda de materias do clube. E para frente levantarmos alguns títulos, que nosso Real Clube Vasco da Gama tanto precisa. E é aí que entra o ativo da Saf que são adquirindo os melhores jogadores jovens, para mais tarde irem pegando bagagem e experiência com os jogadores rodados.
ALÔ PEDRINHO…… TEM QUE ABRIR ESSE CONTRATO DA VENDA PARA OS 7771.
OU VOCÊ ENTROU PARA SEGURAR ESSA ONDA E MANTER OSÓRIO E SALGADO TRANQUILOS.
VAMOS JOGAR A MERDA NO VENTILADOR !!!!!
AQUI É VASCO PORR@ !!!!!
Isso é tudo culpa do Jorge Salgado depois que ele vendeu nosso Vasco para esses americanos fdp lazarento. Tem que apanhar de gato morto
Temos que fazer uma campanha torcedores vascaínos pra tirar essa 777 e fazer negócio com uma empresa que realmente conheça futebol é Vasco da gama.
Tem que todos os vascainos virar a costa pra 777 e procurar um caminho na lei e assim pegar o nosso clube de volta. Porque do jeito que tá está salgado
CONCORDO PLENAMENTE ISSO JÁ DEVERIA TER ACONTECIDO HÁ MUITO TEMPO. CONSELHO E PRESIDÊNCIA DO VASCO PRECISA AGIR EM NOME DE TODOS NÓS VASCAÍNOS.
A 777 SÓ FEZ MERDA ATÉ AGORA E UMA AUDITORIA PRECISA SER FEITA URGENTEMENTE TEM MUTRETA E MUITA LINGUIÇA DEBAIXO DESSA FAROFA.
CONFIAR EM JORGE SALGADO, CAMPELO EM TODA DIRETORIA PASSADA É ASSINAR UM ATESTADO DE INCOMPETÊNCIA OU DE BURRICE.
É ISSO AÍ MARDEN GÓES ETERNAMENTE VASCAÍNO CONTRA TUDO E CONTRA TODOS. 😏😏🤔🤔🤔
Na minha opinião, essa empresa 777 de merda deveria era ser expulsa do Vasco e do Brasil para sempre.