Oportunidade rara! Vasco teve 24 dias de treino antes da estreia na Série B

O Vasco da Gama teve 24 dias de treino desde que saiu do Carioca, mas até agora não conseguiu bom desempenho na Série B.

Elenco do Vasco em treino desta quarta-feira
Elenco do Vasco em treino desta quarta-feira (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Décimo quarto colocado na Série B do Brasileirão, com três pontos conquistados em três rodadas, o Vasco vive um momento complicado na temporada. A pressão se dá por causa dos resultados (três empates), mas é também consequência do desempenho apresentado pela equipe – embora o técnico Zé Ricardo não possa reclamar de falta de tempo para treinar.

As atuações do Vasco vêm sendo alvo de crítica não só da torcida, mas também internamente. Em reunião com conselheiros aliados na última terça-feira, o presidente Jorge Salgado ouviu cobranças por uma reação imediata e respondeu, entre outras coisas, que enxerga uma perspectiva de melhora no trabalho do treinador.

Eliminado na semifinal do Campeonato Carioca e na terceira fase da Copa do Brasil, o Vasco teve as últimas cinco semanas completas para focar no treinamento, sem jogos no meio delas. A ausência em outras competições senão a Série B deu a Zé Ricardo uma oportunidade rara no futebol brasileiro, cujo calendário apertado é hostilizado a cada rodada.

Desde que saiu do estadual, o Vasco teve, ao todo, 24 dias de treino. Os únicos jogos nesse período foram os empates com Vila Nova, CRB e Chapecoense, todos pela Série B.

Não entram nessa conta os dias seguintes às partidas, utilizados pela comissão técnica ou para reabilitar os jogadores que atuaram ou para voltar de viagem. Nas duas vezes em que jogou fora, o Vasco treinou de manhã antes de viajar: no dia 14, quando foi para Maceió, e no dia 21, quando foi para Chapecó.

Por outro lado, Zé Ricardo aproveitou alguns dias para dar treino em dois períodos, como aconteceu nos dias 29 e 31 de março, de acordo com a planejamento do departamento de futebol divulgado pelo clube toda semana.

Veja como foi a programação desde a saída do Carioca

  • Semana 1 – O elenco folgou segunda e terça e treinou no restante dos dias.
  • Semana 2 – Elenco treinou de segunda a sábado, incluindo duas vezes em período integral, e folgou no domingo.
  • Semana 3 – Treinos segunda, terça, quarta e quinta e jogo contra o Vila Nova na sexta. Reabilitação no sábado e folga no domingo.
  • Semana 4 – Treinos segunda, terça, quarta e quinta de manhã (à tarde, viagem). Treinou sexta em Maceió. No sábado, jogo contra o CRB. E, no domingo, viagem de volta.
  • Semana 5 – Treinos segunda, terça, quarta e quinta de manhã (à tarde, viagem para Chapecó). Jogo contra a Chapecoense na sexta e viagem de volta no sábado. Jogadores treinam neste domingo.

O Vasco, agora, terá dois compromissos pela Série B em um período menor de tempo: enfrenta a Ponte Preta na quarta-feira e a Tombense no domingo. Em seguida, terá mais uma semana cheia até o confronto contra o CSA, no sábado seguinte, em São Januário.

– No futebol, às vezes, as coisas não acontecem da forma como queremos. Sei que é uma situação dura a do Vasco. Existem cicatrizes abertas e acabamos pegando muito dessa rebarba. Lógico que temos que melhorar e evoluir. Mas só vejo isso acontecendo com trabalho, não vejo outra maneira. Acredito muito nesse grupo. Quem acompanha sabe o quanto ele se dedica – disse o comandante depois do empate com a Chape na sexta.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Série B
9 comentários
  • Responder

    Esse zé e tão ruim que se ele estivesse comandando o pele e o garrancha.os dois se juntariam e expulsava este tal zé de São Januário.

  • Responder

    O Vasco está onde merece estar mesmo e vcs também torcedores trouxas que votaram nesse salgado podre, vão se fuder todos vcs

  • Responder

    Zé Ricardo está lamentando a cobrança da torcida ele não sabe o motivo, técnico está fazendo um excelente trabalho e decorrência disso está vindo grandes resultados.
    Esse cara só pode estar no mundo das fantasias, cadê o departamento médico do Vasco para fazer uma psicometria…

    Saudade do meu Vasco!

  • Responder

    Simplesmente ridículo. Culpa, minha culpa, minha máxima culpa. Votei no dia 7 nesse canalha que preside meu Vasco. Mas, me recusei a votar no dia 14. FDP

  • Responder

    Melhor não comenta nada deste merda dez que chegou no Vasco não fez nada de bom pq ele é Rui né era para está no Vasco salgado e Jé junto com está gestão não era pra estar no Vasco a muito tempo

  • Responder

    O problema é a filosofia de jogo do treinador. Ele não sabe escalar e substituir efetivamente. A permanência dele é um risco irreversível, pois a equipe a cada rodada se afasta mais do G4.
    Eu não tenho esperança de que muita coisa irá mudar. Este técnico é teimoso. Ele fala em cicatriz, etc. Isto tudo é história para um péssimo trabalho que ele está executando.
    Por causa deste técnico, entre outros, o Vasco perdeu jogadores que deveriam ter continuado no Vasco e outros acabaram encerrando suas carreiras por falta de oportunidade.
    Enfim, toda direção tem o técnico que merece. Infelizmente para o clube e os torcedores, não vejo nenhuma chance para esta equipe, sob a direção do Zé, dar a volta por cima.
    O Vasco atingiu um nível medíocre administrativo e técnico. A solução de vender o futebol para investidores estrangeiros não é a solução e sim o começo do fim.
    Como eu disse anteriormente, investidor, visa lucro e retorno do investimento, na maioria das vezes, a curto prazo. Investidor não joga pra perder e não faz doação. Nenhum investidor joga pra perder.
    Estes estão interessados em vender jogadores jovens e não em resultados de jogos.
    Acredito, que já exista pressão para o técnico colocar em campo alguns jovens visando vende-los para o exterior em breve.
    Esta é a realidade do clube empresa e ifim da era romântica do nosso esporte.

  • Responder

    Quem será a culpa de de tá acontecendo isso no Vasco não é da torcida a culpa todinha é da mal administração só tem cabrinha lá na diretoria do Vasco

  • Responder

    O problema é a falta de qualidade do grupo de jogadores, da comissão técnica, do executivo de futebol e do presidente.

  • Responder

    Gente essa é a reformulação do salgado Ricardo e Brasil incompetência, quem defende esses caras é sábado igual ou pior,principalmente esses reportes sábado.

Comente

Veja também
Caio Ribeiro acredita que Pedrinho pode reerguer o Vasco, mas faz alerta

Caio Ribeiro vê o elenco do Vasco muito desequilibrado e sugere mais reforços para evitar sufoco no Brasileiro.

Rafael Silva critica decisão de Carille contra Corinthians e elogia Vegetti

Rafael Silva assistiu ao jogo na Neo Química Arena e diz que Carille não deveria ter poupado jogadores para o duelo.

Loide teve atuação discreta na 1ª chance como titular no Vasco; veja números

Loide Augusto sofreu com a falta de entrosamento com o time e teve pouca participação em jogo contra o Corinthians.

Fábio Carille fica com cargo pressionado no Vasco

O técnico Fábio Carille pode ser demito do Vasco da Gama em caso de mais resultados negativos nesta semana.

Souza completa 2 meses sem jogar pelo Vasco

O volante Souza completou dois meses sem ser utilizado pelo técnico Fábio Carille no jogos do Vasco da Gama.

Benja critica time do Vasco contra o Corinthians e projeta futuro do Clube

Benjamin Back projetou o futuro do Vasco da Gama no Brasileiro após atuação contra o Corinthians, no último sábado.

Felipe Melo questiona posição e vê jogador está sendo sacrificado no Vasco

Felipe Melo questionou a forma com que o técnico Fábio Carille tem escalado Tchê Tchê no time do Vasco da Gama.

Atuação em derrota não condiz com justificativas de Carille; veja análise

O técnico Fábio Carrile mudou a escalação do Vasco, tirou peças importantes e acabou derrotado pelo Corinthians.

Defesa do Vasco acumula erros e falhas individuais, e sofre 7 gols em 3 jogos

O sistema defensivo do Vasco da Gama vira dor de cabeça para o técnico Carille, que terá pouco para ajustar o setor.

Estratégia de Carille falha e escancara problemas do time do Vasco

Derrota diante do Corinthians escancarou problemas de desentrosamento e falta de organização no sistema defensivo do Vasco.