Opiniões na imprensa sobre a derrota do Vasco contra o Palmeiras

Confira opiniões na imprensa sobre a derrota do Vasco da Gama contra Palmeiras na Arena Palmeiras pelo Brasileiro.

O Vasco da Gama voltou a campo na noite do último domingo (12) contra o Palmeiras, na casa do rival, e acabou derrotado por 1 a 0, gol do atacante Deyverson. O resultado ruim do Cruzmaltino em São Paulo foi motivo de críticas por parte da imprensa esportiva.

Confira as principais análises de jornalistas e comentaristas sobre a derrota do Vasco para o Palmeiras.

Na análise do portal da Globo, o repórter apontou para dois principais fatores na derrota do Vasco: a falta de efetividade e o erro decisivo.

Para ele, o Vasco fez um bom primeiro tempo e teve chance de marcar com Yago Pikachu, mas não conseguiu. Na segunda etapa, o Cruzmaltino não teve o mesmo nível e sofreu um gol na desatenção do sistema defensivo.

Lance! (por David Nascimento)

Para o repórter, a decisão equivocada de Jorginho ao deslocar Andrey para a lateral direita no segundo tempo foi fatal para o Vasco, já que o único gol da partida saiu em cima da marcação do volante improvisado.

Para ele, o Vasco ainda tem dois jogos a menos que boa parte dos rivais na classificação e poderá reverter a situação, mas com algumas condições: “desde que a equipe passe a se organizar mais, mantendo um equilíbrio em todos os setores, deixando de cometer erros fatais e com o melhor do elenco como titular. Improvisações em jogos decisivos não devem ser toleradas“, escreveu o jornalista.

Neto

Para o comentarista e ex-jogador, as atuações do Vasco mostram que o time é um dos sérios candidatos ao rebaixamento.

“O mistão do Verdão venceu o Vasco com gol do Deyverson… 1 a 0! Quer saber? Gol do Deyverson? Tá na cara que o cruz-maltino vai cair mesmo. Só pode“, opinou.

UOL Esporte

O portal analisou o novo revés vascaíno como parte da pior fase do clube no Brasileirão. “Vasco vira a alegria dos paulistas” foi o título dado à análise, lembrando que o Gigante da Colina perdeu os três jogos que fez recentemente contra Corinthians (4 a 1) e São Paulo (2 a 1), além do Palmeiras.

“O cenário ainda não é de desespero, mas pode se transformar rapidamente caso o Vasco não faça a sua parte”, finalizou o portal ao lembrar da pressão extra que o clube vai ter nos jogos adiados contra Atlético-PR e Santos, fora de casa.

Coma derrota, o Vasco termina a rodada na 15ª colocação do Brasileirão, com 19 pontos, e volta a campo no próximo dia 20 (segunda), contra o Ceará, em São Januário.

Torcedores.com

Comente

Veja também
Boca Juniors acerta compra de Palacios; Vasco receberá boa quantia

O Boca Juniors pagou a multa rescisória para contar com Palacios e o Vasco da Gama receberá parte da grana.

Hugo Moura tem permanência incerta no Vasco para 2025

O Vasco da Gama tem dívida com o Athletico-PR pelo empréstimo do volante Hugo Moura, e permanência não está garantida.

Renato Gaúcho é o plano A do Vasco e reunião na segunda pode selar acordo

Vasco da Gama e Renato Gaúcho vão se reunir na próxima segunda-feira para tratar da negociação para possível retorno.

Vegetti é oferecido ao Fluminense, Bittencourt veta possibilidade e alerta Pedrinho

Empresário de Vegetti teria oferecido o atacante do Vasco da Gama ao Fluminense, mas presidente do Tricolor alerta Pedrinho.

Fiorentina fará proposta ao Vasco por Rayan

Na mira do futebol europeu há alguns meses, Rayan, do Vasco da Gama, deve receber proposta da Fiorentina em breve.

Sair da versão mobile