Opinião: sufoco contra a Caldense precisa ligar o sinal de alerta no Vasco

O Vasco da Gama precisa enfim aprender com os erros, e o sufoco contra a Caldense mostrou que há muito o que ser melhorado.

Marcelo Cabo durante o jogo contra a Caldense
Marcelo Cabo durante o jogo contra a Caldense (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Não deve ser aceito mais o discurso de ‘ainda é cedo para criticar’. Tudo bem que se trata de um começo de trabalho, mas o Vasco da Gama não pode dar espaço para erro.

Já são quatro rebaixamentos à Série B, e um não acesso nesta temporada será crítico. São poucas partidas, claro, duas com a equipe principal em campo, mas já é notável a necessidade de reforçar o elenco.

Contra a Caldense, o Vasco passou apuros para segurar o empate em 1 a 1, que lhe garantiu a continuidade na Copa do Brasil. Não excluindo os méritos da equipe mineira, que é arrumada e tem feito um bom começo de temporada.

O problema mesmo foi a apresentação vascaína, que deixou a deseja. O Vasco até conseguiu ter o controle das ações do jogo no primeiro tempo, mas pecou muito nas investidas à defesa mineira, com o seu gol saindo numa cobrança de falta.

Na segunda etapa, a Caldense foi para cima, já que precisava virar o jogo para avançar, e o que se viu, basicamente, foi o Vasco acuado na defesa, sofrendo para parar as investidas da Caldense.

Já próximo da reta final, em vacilo de marcação, a Caldense chegou ao empate. Depois disso, seguiu atacante, com o Vasco dando sinais de desespero para que a partida terminasse o mais rápido possível.

Em resumo, o Vasco de 2021 mostrou os mesmos sintomas que o de 2020: uma equipe limita, mau preparada na parte física e mentalmente fraca, que fica entregue em momento de pressão.

Precisa melhorar para o filme de fracasso não se repita. Não existe mais espaço para erro. Reforços, trabalho e preparo são necessários para encarar a dura temporada que vem pela frente.

8 comentários
  • Responder

    Demissão imediata de Marcelo Cabo e Pássaro. Se continuar o Vasco não sai da segundona. É triste, mas é a realidade.

  • Responder

    Ligar que sinal
    Para de graça

  • Responder

    O sinal está ligado mas sempre ignorado desde o 1o rebaixamento, bando de canalhas

  • Responder

    É um verdadeiro desrespeito a torcida Vascaína; se esse time não tomar providencias urgentes em passar uma vassoura bem espessa em todo o time e nessa diretoria de merda, vamos amargar mais um ano de sofrimentos. Parei de assistir jogos do Vasco. Esse time não merece nosso apoio nem respeito.. 4 rebaixamentos na série A, corre o risco maior ainda na Copa do Brasil, sem falar no carioca, que provavelmente deverá ser rebaixado também. VASCO…… VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA. TIME DE DESCARADOS , TANTO JOGADORES QUANTO DIRETORIA. DESVIARAM TODO DINHEIRO PARA OS BOLSOS DOS ALTOS ESCALÕES, E FINGEM QUE EMPREGAM EM UM CT FAMIGERADO QUE NUNCA TERMINA. VAGABUNDOS, JOGADORES , DIRETORIA E COMISSÃO TÉCNICA. TUDO LIXO.

  • Responder

    E ta muito dificil aguantar un time assin que nao ganha de ninguen so toma e impata isso e o vasco do seculo 21 sem sangui. Sen ideia sen jogador. Sen treinador sen time y sobi tudo sen diretoria nao tem un presidente. Ese alexandre passaro ta pra que se si trais jogador ruins ate guanto meu vasco. Ate cuando. Cuando e que o vasco vai ganhar de alguen????

  • Responder

    Nos meus 35 anos que acompanho o Vasco. Esse é o time mais horroroso da nossa história!!!! SALGADO E CIA …POR FAVOR PEÇAM PARA SAI!!!!!

  • Responder

    O Cruzeiro não conseguiu montar um time competitivo ano passado e não conseguiu voltar para a série A e vai sofrer esse ano, novamente. Tá repetindo o mesmo erro esse ano e só conseguiu avançar na copa do Brasil empatando com o São Raimundo de Roraima (time da série D) em 1 a 1. O Vasco tá seguindo esse mesmo caminho. E se não montar um time competitivo agora no início da temporada, vai passar o ano trocando de time e de treinador e vai amargar mais um ano de série B ou pior, cair para a C.

  • Responder

    Temos que respeitar todos os adversários, principalmente se tratando de copa do Brasil. Porém, o Caldense está na quarta divisão do brasileiro. É complicado!!

Comente

Veja também
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Sair da versão mobile