Opinião sobre a vitória de virada contra o Avaí

Apesar do segundo gol do Avaí, no fim do jogo, vitória mostrou um Vasco aguerrido e mentalmente forte, o que gera otimismo.

Tudo bem, o segundo gol do Avaí poderia ter sido evitado. O Vasco 'relaxou', sensação de jogo ganho e placar administrado. Isso não pode acontecer, está errado. Tem que ser conversado e corrigido para que não aconteça. É clichê dizer, mas a atenção precisa ser do início ao fim, ainda mais em confrontos eliminatórios, em que o saldo de gols é de suma importância.

Porém, ontem o Cruzmaltino fez jus à sua famosa alcunha, que o consagrou durante muitos anos: ''time da virada''. E, por mais que, para muitos, não tenha feito mais do que sua obrigação de vencer, jogando em casa, um time teoricamente considerado de menos camisa e menor qualidade técnica, será que na reta final do ano passado, por exemplo, teria conseguido inverter o placar?

A vitória/virada de ontem (14/03) mostrou um Vasco muito valente. Acredito que, mesmo com o gol sofrido no início da partida, não tenha passado pela cabeça dos jogadores perder o jogo. O empate do último sábado (09/03) contra o Flamengo já tinha expressado um time com essa mentalidade, mesmo com uma atuação abaixo do ideal.

Enfatizando: o triunfo desta quinta-feira poderia ter sido mais tranquilo, sim, mas para um Vasco que em 2018 lutou até a última rodada para não cair, o ano de 2019, até o momento, vai sendo surpreendente, positivamente falando. Invencibilidade, título da Taça Guanabara e vitória de virada em jogo importante, como nos velhos tempos. Claro que ainda está cedo para qualquer tipo de prognóstico exato, mas, na opinião deste que vos escreve, há de se valorizar a força mental e raça desse time, até aqui.

Jogadores comemoram com Thiago Galhardo

Leia mais sobre: Vasco x Avaí, Notícias Exclusivas

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »