Opinião: reservas na Sula? Ficar na Série A deve ser a prioridade no Vasco

O Vasco da Gama está dividido entre duas competições, mas Campeonato Brasileiro precisa ser priorizado para permanência na Série A.

Ricardo Sá Pinto no Novo CT do Vasco
Ricardo Sá Pinto no Novo CT do Vasco Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Acontece na noite desta quinta-feira (03) o confronto decisivo entre Vasco da Gama e Defensa y Justicia, da Argentina, pelas oitavas de final da Sul-Americana, em São Januário. No jogo de ida, no Norberto Tomaghello, as equipes empataram em 1 a 1.

Na Sul-Americana existe o critério do gol fora como desempate, então um simples 0 a 0 classifica o Gigante às quartas de final, tendo o Bahia como adversário. Em paralelo à caminhada na competição, o Vasco convive com uma preocupação: o Campeonato Brasileiro.

O Vasco está na 17ª posição com 24 pontos. Com a goleada sofrida para o Ceará por 4×1, em plena Colina História, se tratando de um adversário direto na tabela, e o rendimento que vem apresentando, o Cruzmaltino aparece como um sério candidato ao rebaixamento.

Para escapar do quarto rebaixamento em sua história, o Vasco precisar ter a sua força máxima em campo, e estar inteiro fisicamente. Por causa disso, é necessário priorizar o Campeonato Brasileiro. É o que vier dele que vai decidir o futuro do Clube, sendo que uma queda seria muito prejudicial.

Jogadores como Germán Cano e Martín Benítez, este último que ainda está com o seu futuro incerto, precisam estar em campo. Sem eles, o Vasco tem uma queda técnica extrema. O Camisa 14 é o artilheiro e o Camisa 10 o grande maestro da equipe vascaína.

É necessário então utilizar os reservas ou poupar alguns jogadores na Sul-Americana? Talvez, mas dificilmente vai acontecer. Por isso, mesmo sendo dolorida, uma possível saída da Sul-Americana pode ser vista como algo não tão ruim como em outros momentos.

Seguir na Sul-Americana vai ser ótimo, afinal se trata da busca por mais um título continental, e que ainda rende uma boa premiação. No entanto, pode implicar na questão do desgaste físico do elenco com mais viagens e tempo em campo, além de possíveis lesões, o que se refletiria diretamente no que a equipe pode render no Campeonato Brasileiro.

Claro que se trata de uma suposição, o Vasco pode muito bem se livrar do rebaixamento e ser campeão da Sul-Americana ao mesmo tempo, mas é uma hipótese que precisa ser trabalhada pelo Clube. Reafirmando: o que acontecer no Campeonato Brasileiro vai definir o futuro do Gigante.

2 comentários
  • Responder

    UM CLUBE QUE OS DIRIGENTES SÓ PENSAM EM SEUS INTERESSES PESSOAIS, EM SE BENEFICIAR DO CLUBE, JAMAIS SERÁ EM TIME DE FUTEBOL VENCEDOR… A TENDÊNCIA É QUE O VASCO CONTINUE PARTICPANDE DAS CONPETIÇÕES, APENAS PARA ESSES DIRIGENTES INIMIGOS DO VASCO SE BENEFICIAREM COM O DINHEIRO DOS PATROCINADORES. TIME DE BANDIDOS.

  • Responder

    Sou vascaino de coraçao.
    Porem vejo alguns comentarios tbem tenho minha opiniao.
    Vejo um elenco vagabundo gue noo tem vergonha na cara .
    Os cara so faz iso e treina e vai pra casa
    Eles tem gue toma vergonha e joga bola se perde a sulamericana tbem.
    Mas no brasileiroo tem gue ta la encima na tabela ..
    E noo por rebaixamento

Comente

Veja também
Rafael Paiva promove 5 mudanças no Vasco para enfrentar o Internacional

O técnico Rafael Paiva promoveu mudanças em todo o time do Vasco da Gama para o jogo contra o Internacional.

Escalação do Vasco contra o Internacional

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Internacional, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Relacionados do Vasco contra o Internacional

Confira os jogadores do Vasco da Gama relacionados para a partida contra o Internacional nesta quinta, pelo Brasileiro.

Vasco tem 6 jogadores pendurados contra o Internacional

O Vasco da Gama enfrenta o Internacional nesta quinta-feira (21), pelo Campeonato Brasileiro, e tem seis jogadores pendurados para o jogo.

Sair da versão mobile