Opinião: a beleza está nos três pontos

Fora o golaço feito por Alecsandro, não foi lá um grande jogo do Vasco. Longe disso. O time teve bons momentos no primeiro tempo até balançar a rede.

Por Rodrigo Ciantar

Fora o golaço feito por Alecsandro, não foi lá um grande jogo do Vasco. Longe disso. O time teve bons momentos no primeiro tempo até balançar a rede. Depois, até o apito final, um verdadeiro
sufoco. Mas o time saiu de campo com a vitória, importante para a soma no Brasileirão e que já serve como um começo. Ou melhor, como um recomeço.

A eliminação na Copa Libertadores, visivelmente, ainda machuca. Diego Souza, por exemplo, mostrou estar sem confiança. Já Alecsandro, ao marcar o gol, não fez dancinhas, nem caretas. Chamou o grupo para mostrar união. Talvez a melhor forma de deixar no passado aquela derrota diante do Corinthians e entrar de sola neste Campeonato Brasileiro.

Em alguns momentos, o lado direito do time voltou a funcionar. Bom sinal. Ainda sem a mesma eficiência do ano passado, Fagner e Eder Luis conseguiram boas tabelas, como no próprio lance do lindo gol vascaíno.

Outro bom sinal: opções no elenco. Mesmo sem jogadores importantes como Felipe, Juninho, Rômulo e Dedé, o time, mesmo sem ser brilhante, venceu. E se deu ao luxo de ter Carlos Alberto no banco – merece uma chance entre os 11.

A se lamentar pela provável perda de Allan, por pequenos detalhes para se transferir para o futebol italiano. Fez um papel interessante ontem, dando mais movimentação ao lado direito do time. É um jogador que poderia ser muito útil durante o Brasileirão.

lancenet

Comente

Veja também
Vasco tem o 5º pior ataque do Brasileiro; veja opções e números dos atacantes

Com o 5º pior ataque do Brasileiro, o Vasco da Gama busca soluções para solucionar o problema, já quem tem baixas no setor.

Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.

Sair da versão mobile