Operário-PR perde e Vasco pode entrar no G4 se vencer o Goiás

Quinto colocado, o Operário-PR perdeu na abertura da oitava rodada, abrindo caminho para o Vasco da Gama entrar no G4 da Série B.

Marcelo Cabo orientando o time contra o Brusque
Marcelo Cabo orientando o time contra o Brusque (Foto: André Durão/ge)

A oitava rodada da Série B começou na noite desta terça-feira (29) com dois jogos, um que interessava diretamente ao Vasco da Gama. Jogando em casa, no estádio Germano Krüger, o Operário-PR perdeu por 2×1 para o Vila Nova-GO, continuando com seus 12 pontos.

Com isso, o Vasco ganhou a chance direta de entrar no G4 da Série B, caso vença o Goiás. Atualmente em sexto na tabela, com 10 pontos, o Gigante superará, em caso de vitória, o próprio Esmeraldino, que tem a mesma pontuação que a equipe paranaense, a quinto colocada, só que aparece em terceiro.

Nesse caso, o resultado do Sampaio Corrêa, tem também tem 12 pontos, não iria interferir na entrada ou não do Vasco no G4. O caminho está aberto, mas a equipe precisa ficar atenta a um detalhe: Brusque e CRB estão logo atrás com a mesma pontuação do Gigante, só que perdendo em outros critérios.

Tabela da Série B 2021 (Foto: Globo Esporte)

Como pode ser notado, o Vasco tem saldo de 0, assim como o Brusque, que tem um jogo a menos. Já o CRB, tem saldo de – 2. O primeiro citado enfrenta o Brasil de Pelotas, em casa, e o segundo encara o Náutico, também em seus domínios. Com isso, apenas com um ‘azar’ nesse critério para o Gigante não entrar no G4.

Comente

Veja também
Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.

Torcida do Vasco detona Rafael Paiva por declaração em coletiva

Torcedores do Vasco da Gama criticaram o técnico Rafael Paiva após a derrota da equipe para o Internacional.

Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Sair da versão mobile