Operário-PR não vence há 4 partidas e soma apenas 1 triunfo nos últimos 10 jogos
O Operário-PR aparece ainda com a quarta pior campanha do returno da Série B, isso com o Vasco da Gama tendo a quinta.
Se do lado do Vasco da Gama a pressão está nas alturas com o risco de sair do G4 da Série B nessa reta final, para o Operário-PR, próximo adversário vascaíno, está ainda mais complicado. O Fantasma está na zona de rebaixamento, a quatro pontos de sair do Z4.
O primeiro fora do Z4 é o Novorizontino, com 36 pontos, contra 32 dos paranaenses e a vitória sobre o Gigante é imprescindível. A seu favor, o Operário-PR tem a sequência de oito derrotas seguidas do Cruzmaltino fora de casa, além da vantagem histórica em confrontos contra os cariocas.
Entretanto, pesa contra o Fantasma seu retrospecto recente. Com o empate diante do Vila Nova, chegou a quatro jogos sem vitória, considerando também que venceu uma vez nas últimas 10 partidas. O time de Ponto Grossa, inclusive, aparece com o quarto pior aproveitamento do returno, atrás de Brusque, Náutico e Novorizontino.
Curiosamente, a quinta campanha negativa é a do Vasco, não à toa perdeu a grande vantagem no G4 que construiu ao longo do primeiro turno. Em má fase, Operário-PR e Gigante se enfrentam na noite desta terça-feira (04), às 19h, no Estádio Germano Krüger, confronto válido pela 33ª rodada da Série B.