Operário-PR foi o 2º oponente que o Vasco venceu nos 1º e 2º turno da Série B
O Vasco da Gama só poderá repetir o feito novamente nas rodadas restantes contra o Criciúma, adversário que venceu no primeiro turno.
A vitória sobre o Operário-PR quebrou a sequência de oito derrotas consecutivas do Vasco da Gama fora de casa na Série B. Além disso, ajudou ao Gigante a alcançar um feito que, inicialmente, não chama tanto a atenção, mas demonstra que a equipe não tem se saído tão bem assim na Série B.
Precisamente, o Fantasma foi apenas o 2º adversário que o Cruzmaltino venceu tanto no primeiro quanto no segundo turno. No encontro anterior, a equipe vascaína levou a melhor com mais facilidade, fazendo 3×0, com gols de Juan Quintero, Nenê e Carlos Palacios, em São Januário. O outro oponente foi o Náutico.
No primeiro encontro, o Vasco venceu o Timbu por 3×2, no Estádio do Arruda, gols de Figueiredo, Andrey Santos e Nenê. Já no segundo, goleou o Alvirrubro por 4×1, com Raniel, Eguinaldo, Andrey Santos e Figueiredo balançando as redes. Quem lembrou inicialmente sobre o detalhe sobre os oponentes foi o jornalista Emerson Rocha, do canal Atenção, Vascaínos!.
Ainda segundo o profissional, nas cinco rodadas restantes, o Vasco terá a chance de aumentar esse número apenas contra o Criciúma, em São Januário. No primeiro jogo, disputado no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, o Cruzmaltino venceu por 1×0, gol de Raniel. O confronto será no próximo dia 20, válido pela 36ª rodada.