Operário-PR anuncia contratação de Vanderlei; goleiro comemora acerto

O goleiro Vanderlei, sem espaço no Vasco da Gama, reforçará o gol do Operário-PR na disputa da Série B do Brasileiro.

Vanderlei reforçará o Operário-PR
Vanderlei reforçará o Operário-PR (Foto: Divulgação/Operário-PR)

O Operário-PR tem um novo goleiro para a disputa da Série B do Brasileiro. Vanderlei, que estava na reserva do Vasco, foi anunciado pelo Fantasma no início da tarde desta terça-feira.

Aos 38 anos, Vanderlei chega à Ponta Grossa em busca de uma sequência dentro de campo. A última partida como titular foi no começo de outubro do ano passado.

Vanderlei chega com contrato de empréstimo até o final da temporada.

Experiente, o goleiro pode suprir uma provável saída de Simão, que está negociando com a Chapecoense. O Fantasma Thiago Braga e Guilherme Christino como alternativas para a posição.

– Estou muito feliz de assumir o compromisso de vestir o manto do Operário Ferroviário. Uma equipe séria e com grandes objetivos. Chegou o momento de jogarmos juntos e fazer com que o Alvinegro de Vila Oficinas seja cada vez maior. Avante, Fantasma! – disse Vanderlei à assessoria do Operário-PR.

Vanderlei fez a base no Londrina e chamou atenção no Paranavaí, onde foi campeão paranaense em 2007. Naquele ano, ele foi contratado pelo Coritiba, onde atuou até 2014.

Em 2015, o goleiro acertou com o Santos em 2015 e tornou-se destaque da posição no Brasil. Deixou o Peixe em 2019 para jogar no Grêmio, onde ficou pouco mais de uma temporada.

No ano passado, Vanderlei assinou com o Vasco. No time carioca, ele fez 35 jogos em 2021, mas perdeu espaço na atual temporada e não chegou a atuar – Thiago Rodrigues vem sendo o titular.

O Operário-PR estreia na Série B do Brasileiro no sábado, contra o Tombense, às 21h, no Soares de Azevedo. Já o Vasco faz o primeiro jogo na competição na sexta-feira, contra o Vila Nova, às 19h, em São Januário.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Da expectativa à frustração: relembre a trajetória de Rafael Paiva no Vasco

Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após derrota para o Corinthians, a quarta seguida do Cruzmaltino no Brasileiro.

De volta ao Vasco, Cauan Barros se despede do Amazonas

Volante revelado na base do Vasco da Gama, Cauan Barros foi emprestado ao Amazonas, onde disputou a Série B deste ano.

Vasco consolida péssimo momento e vê sonho da Libertadores cada vez mais distante

Vasco da Gama chegou a quarta derrota seguida no Campeonato Brasileiro e estacionou no meio da tabela, com 43 pontos.

Vasco sofre atropelo relâmpago em ‘despedida’ de Paiva e já pensa em 2025

Vasco da Gama ainda sonha com vaga na Libertadores, mas tem esbarrado na limitação do elenco na reta final do Brasileiro.

Vasco acelera procura e quer técnico de peso para 2025

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva após a derrota para o Corinthians e já busca treinador de renome para a próxima temporada.

Sair da versão mobile