Operado pela arbitragem, Vasco empata com o Fluminense no Maracanã

A partida foi válida pela oitava rodada do Campeonato Carioca 2024, na qual o Vasco da Gama terminou fora do G4.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Fluminense
Jogadores do Vasco em clássico contra o Fluminense (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Na noite desta quarta-feira (14), o Vasco da Gama ficou no empate com o Fluminense pelo placar de 0 x 0. A partida foi válida pela oitava rodada do Campeonato Carioca 2024.

Com força máxima e os retornos de Payet e Vegetti, o Vasco foi superior boa parte da primeira etapa do confronto. O Gigante da Colina teve maior posse de bola nos primeiros minutos e marcou o adversário no seu campo defensivo. A melhor jogada vascaína nasceu em uma cobrança de falta do francês Payet. No lance, Léo apareceu livre de marcação, mas acertou o travessão.

Do lado do Fluminense, os comandados de Fernando Diniz levaram perigo apenas nos minutos finais da etapa inicial. No entanto, na chance mais clara de gol, o goleiro Léo Jardim fez uma linda defesa com os pés. Assim, com uma boa chance para cada lado, as equipes não balançaram a rede na etapa inicial.

No segundo tempo, o Gigante da Colina até balançou a rede nos minutos iniciais, mas após análise, o VAR anulou o gol do atacante David. Em seguida, a partida ficou recheada de polêmicas e sobrou um cartão vermelho para cada lado, Medel e Thiago Santos. Além disso, um possível pênalti não marcado para o Cruzmaltino.

Durante a etapa inicial, os melhores jogadores do Vasco da Gama foram Galdames, Payet e Vegetti. O centroavante se movimentou bastante, saiu da área e até criou alguns lances de perigo, mas desperdiçou uma boa chance perto do gol. Na etapa complementar, diante tanta polêmica, o jogo ficou truncado e sem muito destaque individual.

Ficha Técnica

Data: 14 de fevereiro, Maracanã, Rio de Janeiro

Competição: 8ª rodada do Campeonato Carioca 2024

Escalações

Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique (Rojas), João Victor, Medel, Léo, Lucas Piton; Zé Gabriel (Adson), Galdames, Payet (Rossi); David (Matheus Carvalho) e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.

Fluminense: Fábio; Guga, Felipe Melo (Lima), Thiago Santos e Marcelo (Diogo Barbosa); André, Martinelli (Felipe Andrade) e Ganso (Douglas Costa); Renato Augusto (Antônio Carlos), Arias e Cano. Técnico: Fernando Diniz

Arbitragem

A partida foi apitada pelo árbitro Bruno Mota Correia, auxiliado pelos bandeirinhas Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Wallace Muller Barros Santos, além do VAR Carlos Eduardo Nunes Braga.

Próximo desafio do Vasco

Com o resultado, o Vasco da Gama saiu do G4 da competição e está na 5ª colocação com 13 pontos. O próximo compromisso do Gigante da Colina será diante do Botafogo, no domingo (18), às 16h, no Nilton Santos.

4 comentários
  • Responder

    O qui aconteceu ontem no maraca foi vergonhoso as arbitragem em relação ao gigante esta bem clara eles estão vou falar portugues bem claro roubando o gigante eles nem disfarçam fazem na cara pra todos verem nois vamos alias ja mandamos pra federacoes de todos os pizes pra qui vejam como e a arbitragem no futebol brasileiro a diretoria do gigsnte tem que disputar amistosos em outros paises em vez de ficar disputando esse carioca que só tras prejuizo e atletas lesionados seriamente como foi as casos dos atletas do gigante por arbitragens mal intencionada nois torcedores do gigante achamos que o juridico do gigante tem que tomar uma atituda mais seria em ralação a arbitragemes ta escancarado a ma intenção da arbitragem juntamente co o var elespremeditaram tudo isso que aconteceu ontem no jogo publiquem meu comentario por favor porque e pura verdade

  • Responder

    O qui aconteceu ontem no maraca foi vergonhoso as arbitragem em relação ao gigante esta bem clara eles estão vou falar portugues bem claro roubando o gigante eles nem disfarçam fazem na cara pra todos verem nois vamos alias ja mandamos pra federacoes de todos os pizes pra qui vejam como e a arbitragem no futebol brasileiro a diretoria do gigsnte tem que disputar amistosos em outros paises em vez de ficar disputando esse carioca que só tras prejuizo e atletas lesionados seriamente como foi as casos dos atletas do gigante por arbitragens mal intencionada nois torcedores do gigante achamos que o juridico do gigante tem que tomar uma atituda mais seria em ralação a arbitragemes ta escancarado a ma intenção da arbitragem juntamente co o var elespremeditaram tudo isso que aconteceu ontem no jogo

  • Responder

    Na minha avaliação o time do Vasco e evoluiu muito, agora o palhaço do juiz não tem a mínima condição de apitar um jogo de campeonato, se fosse na várzea tinha tomado um sacode ontem.

  • Responder

    Campeonato carioca é operado por uma máfia há vários anos e neste então está escancarado! Olha o que este árbitro aprontou neste jogo? Ou a 777 toma uma atitude de qualificar o elenco daqui para frente – meias de criação e atacantes, ou não ganharemos mais nada. Hoje foi mais uma prova da ausência de força política do Vasco frente à dupla Fla-Flu que comandam o campeonato a favor deles! Vergonhoso! Tragam jogadores de qualidade ou não ganharemos mais nada com essas arbitragens tendenciosas. 💢💢💢

Comente

Veja também
Roger Flores
Roger Flores faz cobrança a Coutinho e destaca líderes do Vasco

O comentarista Roger Flores afirmou que Coutinho precisa chamar a responsabilidade dentro e fora de campo no Vasco.

Denilson
Denilson reprova vaias da torcida em derrota do Vasco

Denilson afirmou que as vaias da torcida só vai prejudicar o Vasco nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.

Memphis Depay, atacante do Corinthians
Corinthians tem 3 desfalques para enfrentar o Vasco

Memphis Depay terá que cumprir suspensão na partida contra o Vasco, já Yuri Alberto e Félix Torres estão lesionados.

Jogadores comemorando gol contra o Cuiabá
Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Zé Gabriel em ação pelo Vasco contra o Bangu
Zé Gabriel não deve retornar ao Vasco

Zé Gabriel tem contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2025 e o Coritiba prepara proposta para seguir com o volante.