Operado pela arbitragem, Vasco empata com o Fluminense no Maracanã

A partida foi válida pela oitava rodada do Campeonato Carioca 2024, na qual o Vasco da Gama terminou fora do G4.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Fluminense
Jogadores do Vasco em clássico contra o Fluminense (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Na noite desta quarta-feira (14), o Vasco da Gama ficou no empate com o Fluminense pelo placar de 0 x 0. A partida foi válida pela oitava rodada do Campeonato Carioca 2024.

Com força máxima e os retornos de Payet e Vegetti, o Vasco foi superior boa parte da primeira etapa do confronto. O Gigante da Colina teve maior posse de bola nos primeiros minutos e marcou o adversário no seu campo defensivo. A melhor jogada vascaína nasceu em uma cobrança de falta do francês Payet. No lance, Léo apareceu livre de marcação, mas acertou o travessão.

Do lado do Fluminense, os comandados de Fernando Diniz levaram perigo apenas nos minutos finais da etapa inicial. No entanto, na chance mais clara de gol, o goleiro Léo Jardim fez uma linda defesa com os pés. Assim, com uma boa chance para cada lado, as equipes não balançaram a rede na etapa inicial.

No segundo tempo, o Gigante da Colina até balançou a rede nos minutos iniciais, mas após análise, o VAR anulou o gol do atacante David. Em seguida, a partida ficou recheada de polêmicas e sobrou um cartão vermelho para cada lado, Medel e Thiago Santos. Além disso, um possível pênalti não marcado para o Cruzmaltino.

Durante a etapa inicial, os melhores jogadores do Vasco da Gama foram Galdames, Payet e Vegetti. O centroavante se movimentou bastante, saiu da área e até criou alguns lances de perigo, mas desperdiçou uma boa chance perto do gol. Na etapa complementar, diante tanta polêmica, o jogo ficou truncado e sem muito destaque individual.

Ficha Técnica

Data: 14 de fevereiro, Maracanã, Rio de Janeiro

Competição: 8ª rodada do Campeonato Carioca 2024

Escalações

Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique (Rojas), João Victor, Medel, Léo, Lucas Piton; Zé Gabriel (Adson), Galdames, Payet (Rossi); David (Matheus Carvalho) e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.

Fluminense: Fábio; Guga, Felipe Melo (Lima), Thiago Santos e Marcelo (Diogo Barbosa); André, Martinelli (Felipe Andrade) e Ganso (Douglas Costa); Renato Augusto (Antônio Carlos), Arias e Cano. Técnico: Fernando Diniz

Arbitragem

A partida foi apitada pelo árbitro Bruno Mota Correia, auxiliado pelos bandeirinhas Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Wallace Muller Barros Santos, além do VAR Carlos Eduardo Nunes Braga.

Próximo desafio do Vasco

Com o resultado, o Vasco da Gama saiu do G4 da competição e está na 5ª colocação com 13 pontos. O próximo compromisso do Gigante da Colina será diante do Botafogo, no domingo (18), às 16h, no Nilton Santos.

4 comentários
  • Responder

    O qui aconteceu ontem no maraca foi vergonhoso as arbitragem em relação ao gigante esta bem clara eles estão vou falar portugues bem claro roubando o gigante eles nem disfarçam fazem na cara pra todos verem nois vamos alias ja mandamos pra federacoes de todos os pizes pra qui vejam como e a arbitragem no futebol brasileiro a diretoria do gigsnte tem que disputar amistosos em outros paises em vez de ficar disputando esse carioca que só tras prejuizo e atletas lesionados seriamente como foi as casos dos atletas do gigante por arbitragens mal intencionada nois torcedores do gigante achamos que o juridico do gigante tem que tomar uma atituda mais seria em ralação a arbitragemes ta escancarado a ma intenção da arbitragem juntamente co o var elespremeditaram tudo isso que aconteceu ontem no jogo publiquem meu comentario por favor porque e pura verdade

  • Responder

    O qui aconteceu ontem no maraca foi vergonhoso as arbitragem em relação ao gigante esta bem clara eles estão vou falar portugues bem claro roubando o gigante eles nem disfarçam fazem na cara pra todos verem nois vamos alias ja mandamos pra federacoes de todos os pizes pra qui vejam como e a arbitragem no futebol brasileiro a diretoria do gigsnte tem que disputar amistosos em outros paises em vez de ficar disputando esse carioca que só tras prejuizo e atletas lesionados seriamente como foi as casos dos atletas do gigante por arbitragens mal intencionada nois torcedores do gigante achamos que o juridico do gigante tem que tomar uma atituda mais seria em ralação a arbitragemes ta escancarado a ma intenção da arbitragem juntamente co o var elespremeditaram tudo isso que aconteceu ontem no jogo

  • Responder

    Na minha avaliação o time do Vasco e evoluiu muito, agora o palhaço do juiz não tem a mínima condição de apitar um jogo de campeonato, se fosse na várzea tinha tomado um sacode ontem.

  • Responder

    Campeonato carioca é operado por uma máfia há vários anos e neste então está escancarado! Olha o que este árbitro aprontou neste jogo? Ou a 777 toma uma atitude de qualificar o elenco daqui para frente – meias de criação e atacantes, ou não ganharemos mais nada. Hoje foi mais uma prova da ausência de força política do Vasco frente à dupla Fla-Flu que comandam o campeonato a favor deles! Vergonhoso! Tragam jogadores de qualidade ou não ganharemos mais nada com essas arbitragens tendenciosas. 💢💢💢

Comente

Veja também
Diniz promete conversa com Loide após gesto polêmico do atacante

Fernando Diniz e Loide Augusto se viram no meio de uma confusão na partida entre Vasco da Gama e Operário, pela Copa do Brasil.

Vasco mostra força mental para avançar na Copa do Brasil

Vasco da Gama estava virtualmente eliminado da Copa do Brasil, mas demonstrou psicológico forte diante do Operário-PR.

Vasco vive noite épica na Copa do Brasil, mas liga alerta na temporada

Vasco da Gama venceu o Operário-PR nos pênaltis depois de uma partida dramática e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Vasco sofre pane no 2º tempo e Léo Jardim impede tragédia

Vasco da Gama venceu o Operário-PR nos pênaltis e conseguiu garantir vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Bronca com Loide e alívio: veja as reações de Diniz em classificação do Vasco

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz não parou à beira de campo a partida contra o Operário-PR na Copa do Brasil.

Diniz vê Vasco abaixo fisicamente e comenta irregularidade do time

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz avaliou a classificação do Cruzmaltino diante do Operário-PR pela Copa do Brasil.

Garré perde espaço no Vasco; Diniz comenta

Durante entrevista coletiva após classificação do Vasco da Gama, Fernando Diniz dá detalhes sobre a situação atual de Garré.

André Rizek vê Vasco dependente de São Januário e faz alerta

Segundo o apresentador do Sportv, São Januário é o verdadeiro craque que decide jogos para o Vasco da Gama.

DESP do Vasco se moderniza e reduz número de lesões

Com Gustavo Caldeira, Departamento de Saúde e Performance (DESP) do Vasco da Gama reduz número de lesões após se modernizar.

Diniz analisa vitória do Vasco nos pênaltis contra o Operário-PR; veja a entrevista

O técnico Fernando Diniz analisou o desempenho do Vasco da Gama abaixo contra o Operário-PR, pela Copa do Brasil.