Opção para a vaga de Vegetti, Clayton já foi carrasco de Álvaro Pacheco

Atacante contratado pelo Vasco da Gama no início do ano, Clayton Silva enfrentou Álvaro Pacheco em Portugal.

Clayton Silva em campo pelo Casa Pia, de Portugal
Clayton Silva em campo pelo Casa Pia, de Portugal

Clayton Silva terá na próxima quarta-feira, diante do Juventude, a chance que ele certamente aguarda: com a suspensão de Pablo Vegetti, que recebeu o terceiro cartão amarelo, o atacante deve ser o titular no ataque do Vasco na partida válida pela nona rodada do Brasileirão.

Substituto natural de Vegetti, o atacante de 25 anos terá provavelmente sua segunda oportunidade como titular desde que chegou ao Vasco – ele começou jogando logo na sua estreia, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca, contra o Nova Iguaçu. A primeira com Álvaro Pacheco.

Assim como o treinador, o atacante vem do futebol português, onde defendeu o Casa Pia por duas temporadas. Os dois já se encontraram em Portugal: o ge conta agora o dia em que o atacante foi carrasco do treinador.

No dia 24 de fevereiro deste ano, Vitória de Guimarães e Casa Pia se enfrentaram pela 23ª rodada do Campeonato Português. O jogo ocorreu no Estádio Dom Afonso Henriques, casa do Vitória.

O time comandado por Álvaro Pacheco brigava na parte de cima da tabela e precisava voltar a vencer depois de uma sequência de empates com Benfica e Portimonense. Já a briga do Casa Pia, em sua segunda temporada consecutiva na elite, era para se manter na primeira divisão.

Comandado por Clayton, o Casa Pia se impôs mesmo atuando fora de casa e construiu a vitória por 2 a 0 ainda no primeiro tempo. Logo aos três minutos de jogo, o atacante brasileiro recebeu dentro da área e tocou na saída do goleiro Charles Silva para abrir o placar.

Já aos 34 minutos, foi a vez de Clayton servir outro brasileiro da equipe, o atacante Pablo Roberto, que invadiu a área, se atrapalhou num primeiro momento, mas em seguida tocou no canto para ampliar o placar. Com um gol e uma assistência do atacante que hoje defende o Vasco, o Casa Pia despachou o Vitória de Guimarães de Álvaro Pacheco e se distanciou um pouco mais da zona de rebaixamento.

O clube terminou a liga em nono, com 38 pontos – mesmo saindo antes do fim do campeonato, Clayton foi o artilheiro da equipe, com oito gols. Já o Vitória, com 63, foi o quinto colocado.

No Vasco, Clayton até o momento disputou sete partidas e não marcou gols. O próximo compromisso do Vasco é nesta quarta-feira, contra o Juventude, às 20h (de Brasília), no Alfredo Jaconi.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Sair da versão mobile