Ônibus alvo de tiros e pedradas foi ‘esquecido’

A emboscada pode ter sido causada, entre outros fatores, por uma falta de comunicação entre as organizadas do Timão.

A emboscada ao ônibus com torcedores do Corinthians, antes do jogo contra o Vasco, pode ter sido causada, entre outros fatores, por uma falta de comunicação entre as organizadas do Timão.

Segundo o comandante do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe), tenente coronel Fiorentini, os corintianos avisaram que iriam à partida aproximadamente 30 ônibus. Quando 32 veículos chegaram ao local marcado com o policiamento carioca, na Via Dutra, as diretorias das organizadas afirmaram que poderiam seguir viagem e, por esse motivo, um dos ônibus – que havia tido problemas ainda em São Paulo – ficou para trás e entrou na cidade sem a escolta necessária, sendo alvo dos cruz-maltinos, que, segundo relatos, arremessaram pedras e deram tiros na direção do veículo.

– Esse ônibus não foi escoltado por nós. Marcamos em um local da Via Dutra com as organizadas do Corinthians e quando chegaram 32 ônibus, perguntamos se faltava mais algum. Eles nos disseram que não e afirmaram que poderíamos seguir viagem – disse o tenente coronel.

Ao chegar a São Januário, o ônibus tinha várias janelas quebradas, o vidro dianteiro havia recebido pedras e marcas de tiros na lataria. O motorista do veículo afirmou que um menino da torcida ficou ferido e foi levado ao hospital.

– Nós estávamos sarados, eles passaram em um ônibus urbano e nos pegaram – disse o motorista Adílson de Andrade ao SporTV.

Um vídeo postado na internet mostra o momento em que o ônibus é atacado. A pessoa que está filmando relata fumaça saindo do veículo e muitos objetos sendo arremessados.

Podem-se ver ainda muitos vascaí-nos com pedras e paus nas mãos correndo entre os veículos. Percebem-se também sons parecidos com tiros.

Fonte: lancenet

Comente

Veja também
Vasco acerta com Juh Morais para o futebol feminino; volante comemora

O Vasco acertou a contratação de Juh Morais para reforçar o elenco feminino para a sequência da temporada 2025.

Vasco é eliminado do NBB e Marquinhos se aposenta do basquete

Na despedida de Marquinhos, o Vasco da Gama perdeu o terceiro jogo para o Minas por 83 a 63 e foi eliminado do NBB.

Veja como Fernando Diniz quer renovar o astral no Vasco

Fernando Diniz quer analisar o elenco a partir do início de seu trabalho e vem conversando de forma individual.

Vasco vence o Fortaleza e está no G8 do Brasileiro Sub-20

Com gols de GB e Léo Jacó, Vasco da Gama vence o Fortaleza e entra no G-8 do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Erros individuais, bola aérea e parte física marcam má fase do Vasco

Falhas individuais, gols no segundo tempo e parte física são alguns dos fatores que colaboram com a má fase do Vasco da Gama.

SBT atinge boa audiência com transmissão de Lanús x Vasco

Um dos canais de transmissão do confronto entre Lanús x Vasco da Gama pela Sul-Americana, SBT registra alta audiência.

Nuno tem sua pior atuação desde estreia pelo Vasco

Com desempenho ruim na derrota do Vasco da Gama contra o Lanús, Nuno Moreira tem sua pior atuação pelo Clube.

Fellipe Bastos vê evolução do Vasco com Diniz no comando

Apesar da derrota do Vasco da Gama contra o Lanús, o ex-jogador Fellipe Bastos analisa primeira partida sob o comando de Fenando Diniz.

Ingressos para Vasco x Fortaleza pelo Brasileiro 2025

Confira todos os detalhes da venda de ingressos para o jogo do Vasco da Gama contra o Fortaleza, no sábado, pelo Brasileiro.

Veja as reações de Fernando Diniz em sua reestreia no Vasco

Fernando Diniz reestreia no comando do Vasco da Gama e partida contra o Lanús é marcada por expressões faciais do técnico.