Onde estão as chances de gol para o Vasco?

O time das goleadas ficou perdido em algum lugar no meio da trajetória do trabalho do técnico Ricardo Gomes.

O time das goleadas ficou perdido em algum lugar no meio da trajetória do trabalho do técnico Ricardo Gomes, que, inconformado, ainda busca explicações para a queda do número de oportunidades criadas pelo Vasco. Ontem, o treinador foi ainda mais enfático ao cobrar, na entrevista coletiva, uma evolução de rendimento no setor ofensivo da equipe vascaína.

Os quatro jogos sem gols do trio da frente e o pequeno número de finalizações na comparação aos outros time do Brasileirão mostram que a cobrança do técnico está correta.

Segundo dados do Footstats, o Vasco é o 3º time que menos arriscou a gol no campeonato até o momento. Foram apenas 39 finalizações certas (no gol), com alarmantes 60 finalizações erradas. “Temos que aprender a converter as nossas chances. Mas temos que melhorar muito a parte ofensiva. Sempre marcamos muitos gols e criamos muitas chances, temos que voltar a fazer isso”, disse o técnico, que não aliviou nem Diego Souza, nem Eder Luis nem Alecsandro da responsabilidade.

“Não temos como marcar os gols se os atacantes não se movimentarem. Ultimamente, a movimentação não tem me agradado. No segundo tempo contra o Corinthians, tivemos uma dinâmica ofensiva, mas tem que ser assim por 90 minutos”, afirmou Ricardo.

Ele lembrou que, na última partida em que o Vasco chegou a criar mais chances, diante do Cruzeiro, elas surgiram por erros na saída de bola da equipe mineira.

“Não foi nenhuma maravilha nosso ataque contra o Cruzeiro, mas tivemos chances através de bolas recuperadas, não as criamos. E fazíamos isso muito bem. Temos que voltar”, disse o treinador.

Sobre o recuo excessivo do time, Ricardo disse que a forma de escapar da pressão do adversário é justamente o que falta ao Vasco hoje: movimentação. Não à toa ontem o técnico elogiou bastante o garoto Bernardo, que é mais rápido, mais leve e volta a fazer sombra ao irregular Diego Souza.

Fonte: o dia

Comente

Veja também
Apesar de vexame, Felipe segue no comando do Vasco contra o Vitória

Apesar da goleada histórica sofrida contra o Puerto Cabello, Felipe comanda o Vasco da Gama em duelo contra o Vitória, pelo Brasileiro.

Felipe Melo comenta chegada de Fernando Diniz ao Vasco; veja

Comandado por Fernando Diniz no Fluminense, o ex-jogador Felipe Melo analisa chegada do técnico no Vasco da Gama.

Diniz deve estrear no comando do Vasco contra o Lanús

Novo técnico do Vasco da Gama, Diniz deve iniciar os trabalhos na segunda-feira (11) e comandar o Clube contra o Lanús, pela Sul-Americana.

Vasco enfrenta o Minas pelas quartas de final do NBB; veja horário e onde assistir

Vasco da Gama e Minas voltam a se enfrentar em duelo pelas quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB), nesta sexta-feira (9).

Plantão da Globo salva Vasco de ‘humilhação’ e torcida comemora

Anúncio do Papa para programação do Globo Esporte no momento das notícias sobre o Vasco da Gama e torcida reage.

Fernando Diniz aceita proposta e é o novo técnico do Vasco

Vasco da Gama chega a um acordo e Fernando Diniz é o novo técnico do Clube para a temporada 2025; vínculo será válido até 2026.

FJV da Bahia emite comunicado e projeta recepção no estado: ‘Palavras de ordem e protesto’

Após vexame da Venezuela, Força Jovem da Bahia emite comunicado sobre recepção ao Vasco da Gama no estado.

Gustavo Villani critica postura de Coutinho no Vasco

Repercutindo a goleada sofrida contra o Puerto Cabello, o narrador Gustavo Villani critica postura de Coutinho no Vasco da Gama.

Marquinhos Vieira analisa jogo contra o Minas pelas quartas de final do NBB

Marquinhos Vieira destacou a forte preparação do Vasco para os playoffs contra o Minas, pelas quartas de final do NBB.

Veja cenários para classificação do Vasco na Sul-Americana

A vitória contra o Lanús é o único caminho para o Vasco da Gama seguir vivo na luta pelo topo do grupo na Sul-Americana.

Sair da versão mobile