Olímpia tem trunfo para negociar compra de Capasso com o Vasco

Capasso, zagueiro do Vasco, está cedido por empréstimo ao Olímpia, que deseja e tem prioridade na compra do jogador.

Manuel Capasso treino no CT Moacyr Barbosa
Manuel Capasso treino no CT Moacyr Barbosa (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Manuel Capasso é mais um nome que não foi aproveitado pelo Vasco, em 2024, e tem a situação indefinida para a próxima temporada. Segundo informações apuradas pelo Lance!, o Olímpia, do Paraguai, clube no qual o zagueiro está cedido por empréstimo, tem a prioridade para exercer a opção de compra até o dia 15 de dezembro.

O Olímpia tem a intenção de comprar Capasso. O Vasco foi comunicado extraoficialmente e aguarda o contato dos paraguaios.

O Lance! também apurou que apesar do Olímpia ter a intenção de ficar em definitivo com Capasso, o clube ainda não sabe se tem fundos para efetuar a compra. Porém, os paraguaios possuem um trunfo para negociar com o Vasco.

O Vasco ainda tem uma dívida com o Olímpia pela transação envolvendo o volante Matías Galarza, que hoje está no Talleres, da Argentina. Com isso, o clube paraguaio pode usar a dívida cruz-maltina para abater parte do valor da opção de compra.

Capasso foi um dos destaques nesta temporada, que culminou com o 47º título do Olímpia no campeonato paraguaio. O zagueiro marcou cinco gols e deu duas assistências em 30 jogos. Destas partidas, o jogador foi titular em 29 das 47 que a equipe disputou na temporada.

Passagem de Capasso pelo Vasco

Manuel Capasso chegou em 2023 cercado de expectativa. No entanto, o zagueiro não engrenou com a camisa do Vasco. Em 2023, o jogador foi pouco aproveitado, fez 14 jogos pelo Cruz-Maltino e marcou um gol.

Já nesta temporada, Ramón Díaz não levou Capasso para a pré-temporada no Uruguai. O zagueiro ficou com o time alternativo do Vasco para o início do Campeonato Carioca. O jogador esteve em campo em duas partidas e marcou um gol. Na comemoração, o argentino pediu silêncio para a torcida.

Fonte: Lance!

Mais sobre:OlímpiaCapasso
2 comentários
  • Responder

    Se deixar passar essa oportunidade de abater uma divida e se livrar de um zagueiro fraquíssimo, pode jogar a toalha!

  • Responder

    Que a diretoria do Vasco faça o negócio. Não perdendo dinheiro, fecha o negócio, bom para ambos. No Brasil gringo não se empenha , com raras exceções, e qdo deu certo é porque tinha um gringo no time. O Vasco tentou colocar metade de estrangeiros, e se ferrou.

Comente

Veja também
Loide recebe apoio no Vasco que vê potencial no atacante

Atacante do Vasco da Gama, o angolano Loide Augusto tem tido dificuldade de adaptação e colecionado atuações ruins no Clube.

Jean David deve ser o próximo a deixar o Vasco

Fora dos planos da comissão técnica, Jean David deve rescindir seu contrato com o Vasco da Gama em breve.

Tiros na Cidade de Deus interrompem entrevistas no CT do Vasco

Reportagem da Globo precisa interromper gravação do Media Day do Vasco da Gama após tiroteio perto do CT Moacyr Barbosa.

Roger Flores destaca importância de Léo Jardim para o Vasco e projeta futuro

Roger Flores fala sobre a importância de Léo Jardim para o Vasco da Gama, cobra renovação e fala sobre interesse de outros clubes.

Craque Neto enaltece Vegetti: ‘É monstro de centroavante’

Torcedor do Corinthians, Craque Neto elogia Vegetti, do Vasco da Gama, e aponta centroavante como bom reforço para clubes paulistas.

Relação entre Diniz e Rayan no Vasco tem admiração mútua e elogios

Rayan e Fernando Diniz formam parceira no Vasco da Gama, com admiração de ambas as partes, elogios e broncas.

Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Operário-PR

No confronto válido pela 3ª fase da Copa do Brasil, o Vasco da Gama enfrentou o Operário-PR e teve um lucro de quase R$ 500 mil.

Alexandre Pato assistiu a Vasco x Operário-PR em São Januário

O atacante Alexandre Pato esteve em São Januário para acompanhar a partida entre Vasco x Operário-PR, pela Copa do Brasil.

Paiva relembra relação com Payet e conta reação curiosa do craque nos treinos

Ex-treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva revelou bastidores da convivência que tinha com o meia francês Payet.

Rayan volta a marcar e vira peça importante no ataque do Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Rayan tem amadurecido e se tornado fundamental no esquema de Fernando Diniz.

Sair da versão mobile