Olimpia enfrenta séria crise financeira e estaria próximo de perder Jorge Recalde

O Vasco da Gama mantém interesse no atacante Jorge Recalde e pode ser ajudado pela grave crise financeira do Olimpia, do Paraguai.

Jorge Recalde em ação pelo Olimpia contra o Flamengo na Libertadores 2021
Jorge Recalde em ação pelo Olimpia contra o Flamengo na Libertadores 2021

O Vasco da Gama pode ser ‘beneficiado’ nas tratativas por Jorge Recalde. O motivo é que o Olimpia enfrenta uma séria crise financeira, o que ocasiona na dificuldade para manter o elenco. Inclusive, estariam sendo ajudados por meio de uma ‘vaquinha’ dos torcedores.

Segundo informação do jornalista José Roberto Coutinho, do site IG Esportes, a saída do atacante de 29 anos está cada vez mais próxima e o destino natural seria o Vasco, uma vez que o próprio se animou com a proposta e o Olimpia aparecia como o único entrave, visto que querem mantê-lo.

Jorge Recalde tem contrato até 31 de dezembro de 2025, ou seja, uma compensação financeira seria necessária a princípio. É levado em conta também que os paraguaios tem dívida de 1 milhões de dólares, pouco mais de R$ 6 milhões, o que possibilitaria uma rescisão amigável ou unilateral.

Também de acordo com o jornalista, dirigentes do Olímpia acreditam na permanência de alguns jogadores, como o caso de Derlis Gonzalez, o mais caro do elenco, o que não seria o caso de Jorge Recalde. Portanto, ainda existe a chance de que o atleta seja mais um reforço do Cruzmaltino para 2022.

2 comentários
  • Responder

    Corre Vasco trás o cara ele é muito bom, melhor que o Diego Souza, bem mais novo.

  • Responder

    O Vasco é o esquadrão do Futuro. Tem muito a oferecer e se tiverem zelo, com certeza vai dar liga. Gostaria de ver o VASCO SAFE.

Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile