Olho no rival! Londrina tem como pontos fortes bola parada e cruzamentos
Time paranaense vem ao Rio de Janeiro tentar surpreender o Vasco da Gama; jogo acontece na quinta (29), às 21h30min, em São Januário.
Na disputa direta pelo G-4, o Londrina tem usado a bola parada e os cruzamentos na área como as principais armas ofensivas ao longo da Série B do Brasileiro.
O Tubarão se prepara para encarar o Vasco, na quinta-feira, às 21h30, em São Januário. Será um confronto direto: o time alviceleste é o quinto colocado, três pontos atrás dos cariocas.
Dos 30 gols marcados pelo Londrina na competição, oito saíram de cobranças de falta ou escanteio, e outros 11 foram de bolas colocadas na área pelos lados. Ou seja, 63,3% dos gols saíram nestas jogadas.
O aproveitamento dentro da área vem sendo fundamental para isso. Das cobranças de falta, apenas duas foram direto para o gol – uma com Eltinho, contra o Guarani, e outra com Caprini, diante do Sampaio Corrêa. As outras foram concluídas com desvios na área ou pegando rebote.
Além disso, o Londrina tem nas jogadas pelas laterais um ponto forte. É desta forma que o time do técnico Adilson Batista consegue construir os lances ofensivos.
O Tubarão utiliza bastante o contra-ataque e os lados do campo, com a velocidade dos atacantes Caprini e Douglas Coutinho e a chegada dos laterais. Isso tem resultado também na força aérea do Londrina: são sete gols de cabeça na Série B.
Foram ainda três gols de pênalti (todos de João Paulo), dois de chutes de fora da área e outros seis de jogadas individuais ou passes por dentro.
Agenda do Londrina
- Vasco x Londrina: 29/09, quinta, 21h30 – São Januário
- Guarani x Londrina: 03/10, segunda, 20h – Brinco de Ouro
- Londrina x Grêmio: 08/10, sábado, 16h30 – Estádio do Café
- CSA x Londrina: 14/10, sexta, 19h – Rei Pelé
Fonte: Globo Esporte