Olho no acesso! Vasco somou 8 pontos contra Bahia, Grêmio, Cruzeiro e Sport

O detalhe, no entanto, é que o Vasco da Gama enfrentará todos os adversários direitos fora de casa no returno da Série B.

Gabriel Pec em ação contra o Sport
Gabriel Pec, do Vasco, chutou vento na primeira chance de gol contra o Sport (Foto: André Durão)

O empate sem gols com o Sport, no Maracanã, foi mais um confronto direto pelo G4 que o Vasco da Gama teve pela frente. O Leão começou a rodada em quinto, com 21 pontos, e terminou em sexto, com 22, enquanto o Gigante chegou a 31, mas seguiu na vice-liderança.

Anteriormente, o Cruzmaltino enfrentou Bahia, Grêmio e Cruzeiro. Contra baianos e mineiros venceu de forma apertada, ambos por 1×0, mas, assim como no jogo com o Rubro-Negro, não saiu do empate em 0x0 com os gaúchos, ou seja, foram oito pontos somados diante de adversários diretos.

O detalhe é que, assim como enfrentou todos em casa no primeiro turno, acontecerá o inverso no returno, o que deve trazer uma maior dificuldade. Quem se atentou a isso inicialmente foi o jornalista Rodrigo Silva, do canal TNT Sports. Porém, se engana se pensa que os confrontos diretos acabaram.

Já na próxima rodada o Cruzmaltino terá outro. Trata-se do Criciúma, que conquistou a quinta posição que era do Sport, com 23 pontos. Sem vencer há dois jogos, o time de São Januário tentará retomar o caminho das vitórias jogando fora de casa e ainda podendo se afastar dos times de não estão no G4.

Comente

Veja também
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Sair da versão mobile