Ofensividade e muita velocidade: conheça Paulo Henrique, lateral especulado no Vasco

Alvo do Vasco da Gama, Paulo Henrique, de 26 anos, alcançou a marca de 6º atleta mais rápido do mundo em jogo pelo Brasileiro em 2022.

Paulo Henrique está sem espaço no Atlético-MG
Paulo Henrique em treino no Atlético-MG

Paulo Henrique tem 26 anos e é lateral-direito do Atlético-MG. O jogador foi contratado neste ano, junto ao Juventude e disputou três jogos com a camisa alvinegra.

O Vasco tem interesse em contar com o jogador por empréstimo. Isso para repor a posição que hoje é ocupada, incontestavelmente, por Puma Rodríguez. A ideia é que o uruguaio tenha uma sombra. Mas como joga Paulo Henrique? O LANCE! apresenta.

Paulo Henrique é revelado pelo Londrina. Antes de chegar ao Atlético-MG, ainda passou por Iraty, Operário Ferroviário, União Beltrão, Metropolitano, Atlético Tubarão, Paraná e Juventude, clube que se notabilizou na última temporada.

Pelo Alviverde, Paulo Henrique foi reconhecido como o sexto jogador mais rápido do mundo. No empate com o Coritiba, o lateral-direito alcançou a velocidade de 37,42 quilômetros por hora.

Ou seja, é um jogador veloz e muito agressivo. Mas agressivo no bom sentido, de buscar o ataque o tempo todo e ser agudo. Além disso, Paulo Henrique é um lateral-direito que gosta de chegar até o fundo do campo. Pode se dizer, que possui características semelhantes as de Puma Rodríguez.

Hoje, o Paulo Henrique conta com três concorrentes para a posição no Atlético-MG. São eles: Dodô, Saravia e Vitor Gabriel. Este fator pode facilitar a chegada de Paulo Henrique ao Vasco. No entanto, a contratação do jogador foi um pedido do próprio técnico, Eduardo Coudet.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Sair da versão mobile