Odair estaria disposto a treinar o Vasco em 2023; Vojvoda seria o preferido da 777

Após garantir acesso à Série A, Vasco da Gama inicia planejamento para 2023, a começar pela definição do treinador; Jorginho não deve ficar.

Respectivamente, Odair Hellmann e Juan Pablo Vojvoda
Respectivamente, Odair Hellmann e Juan Pablo Vojvoda

Com o acesso para a Série A, a temporada do Vasco chegou ao fim, os jogadores saíram de férias, mas o trabalho da diretoria está só começando. O departamento de futebol passará por uma intensa reformulação a começar pela comissão técnica. Jorginho ainda não foi procurado para tratar sobre renovação e a tendência é de que não permaneça, assim como o treinador inglês de bolas paradas, Alex Clapham, que encerrou o período de estágio no Cruz-Maltino.

Antes de contratar jogadores, o Vasco pretende definir o novo técnico. A ideia é oferecer um projeto de médio a longo prazo. Alguns nomes estão em pauta, como o de Juan Pablo Vojvoda, que está em final de contrato com o Fortaleza, Odair Hellmann, que está sem clube, e André Jardine, atualmente no Atlético San Luis, do México. Vojvoda é o preferido por se aproximar do perfil que mais agrada o diretor esportivo da 777 Football Group, Johannes Spors, enquanto Jardine é quem tem menos força.

Os treinadores já foram cogitados anteriormente. André Jardine chegou a negociar com o Vasco antes da contratação de Maurício Souza, mas não houve acordo sobre o pagamento da multa rescisória junto ao Atlético San Luis. Na época, a 777 Partners ainda não havia adquirido os 70% da SAF. Já Odair Hellmann conversou com a atual diretoria após a demissão de Mauricinho, mas recusou a proposta alegando motivos particulares.

Agora, caso ocorra um novo contato por parte do Vasco, Odair Hellmann está disposto a aceitar. O treinador e sua comissão técnica acompanhavam os jogos do time na Série B imaginando uma nova investida. Até o momento não houve proposta por nenhum treinador, apenas consultas, porém a tendência é de que o assunto seja resolvido ainda nesta semana.

Fonte: Lance!

9 comentários
  • Responder

    Eu concordo com todos vcs meus amigos Odair não só esnobou o Vasco como também não quis nem conversar, na minha opinião como vcs estão dizendo eu contrataria o vojvoda pra ele já colocando a equipe em forma e demonstrar pra que veio e para aqueles jogadores que vão chegando já entrando no ritmo.

  • Responder

    Nem Odair, nem Tiago. Vojvoda tem o melhor perfil para assumir o gigante da colina.

  • Responder

    Vojvoda vai ser campeão no vasco!

  • Responder

    Vojvoda é a melhor opção, técnico com ideias novas, só ver e rever o belíssimo trabalho no fortaleza!

  • Responder

    Aí e mole né ,fica ai estudando,quando queríamos pra subir não veio,não quiz roe o osso

  • Responder

    Odair Hellmamm não!! não aceitou a proposta antes, esnobou o Vasco, agora quer conversar? negativo!! Deixa ele continuar desempregado,vamos de vojvoda

    • Odair quer pegar só o filé, Vojvoda sem dúvidas é melhor opção!

    • Concordo plenamente, esse cara é antipático, ele esnobou o vasco pq estava naquela situacão, agira q o vasco se reestruturou quer negociar, quer moleza sebta no colo do papa. VOJVODA NELES!
      É O MELHOR TÉCNICO PARA O VASCO!

  • Responder

    Odair não!! Rejeitou o Vasco quando não tinha a 777 agora quer conversar?deixa ele falar sozinho, é o que ele merece!!

Comente

Veja também
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.

Sair da versão mobile