Obras dão cara nova ao estádio de São Januário

O estádio de São Januário tem previsão de reabertura ao público no início de fevereiro.

Oito dos titulares do Vasco que enfrentaram o Americano, no último domingo, correram no campo de São Januário na manhã desta terça-feira e puderam ter uma ideia de como será o novo gramado do estádio, que passa por reformas. Esta é apenas uma parte das obras que tomam conta da casa vascaína, que tem previsão de reabertura ao público no início de fevereiro.

A ideia é que o jogo contra o Friburguense, dia 5, pela quarta rodada da Taça Guanabara, marque a reabertura de São Januário. Mas é possível que ela aconteça dia 8, contra o Nacional do Uruguai, pela Libertadores. Além do gramado, funcionários trabalham na recuperação das marquises, na substituição dos assentos da Tribuna de Honra e na pintura da arquibancada.

O novo placar eletrônico é uma das maiores expectativas. Já está pronta a estrutura para receber o dispositivo, que exibirá imagens em alta definição e pesará 14 toneladas. Atualmente a tela vem sendo montada e deve ser instalada no dia 30.

Os jogadores não escondem a ansiedade por disputar novamente uma partida em São Januário. Segundo o lateral-direito Fágner, a casa vascaína poderá ser novamente o diferencial da equipe, desta vez na Libertadores.

– Independentemente do adversário, temos que fazer nosso papel em São Januário. Na Libertadores há equipes que aproveitam o fato de jogarem na altitude. O Vasco precisa fazer seu estádio como ponto forte e aumentar ainda mais a identificação com o torcedor – disse.

globo esporte 

Comente

Veja também
Consultoria cobra mais de R$ 5 milhões do Vasco na Justiça

A empresa alega que não recebeu desde sua contratação, em fevereiro de 2018, quando Alexandre Campello era o presidente do Vasco da Gama.

Veja os 10 jogadores com mais jogos pelo Vasco na história

Confira os craques que ao longo dos anos honraram a camisa Vasco da Gama acumulando o maior número de jogos pelo Clube.

Vegetti revela rival que mais gosta de marcar gols

Capitão e goleador do Vasco da Gama, o argentino Vegetti já balançou as redes de Botafogo, Fluminense e Flamengo.

Zico enaltece Dinamite e relembra últimos momentos com o amigo

Maior ídolo da história do Vasco da Gama, Roberto Dinamite faleceu em janeiro de 2023, aos 68 anos, em decorrência de um câncer de intestino.

Vegetti admite que se assustou com pressão quando chegou ao Vasco

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti falou sobre os desafios que enfrentou para se adaptar ao futebol brasileiro.

Sair da versão mobile