O Vasco teve 58% de posse de bola contra o Botafogo

O Vasco teve 58% de posse de bola, contra 42% do Botafogo. Os cruz-maltinos passaram o jogo trocando passes. Foram 334, bem mais do que os 151 do Alvinegro.

A vitória do Botafogo sobre o Vasco, por 3 a 1, neste domingo, no Engenhão, foi fruto da eficiência da equipe comandada por Oswaldo de Oliveira. Em todos os quesitos que tratam de volume de jogo, o time derrotado foi superior. O Glorioso teve menos contato com a bola, mas soube o que fazer com ela. Que o diga Loco Abreu…

O Vasco teve 58% de posse de bola, contra 42% do Botafogo. Os cruz-maltinos passaram o jogo trocando passes. Foram 334, bem mais do que os 151 do Alvinegro. E o índice de acerto também foi superior: 89,5%, contra 85,4%.

 

Estatística do jogo botafogo e vasco (Foto: Editoria de arte / Globoesporte.com)

Com isso, o Vasco arriscou mais a gol. Teve 19 finalizações – quase o dobro das dez do Botafogo. Também buscou mais a linha de fundo: oito, contra três. E, em vão, tentou repetidas jogadas aéreas. Foram 25 bolas alçadas. O Botafogo, mesmo com Loco Abreu de centroavante, só lançou sete bolas.

O jogador mais ativo da partida foi Fellipe Bastos, do Vasco. Ele foi quem mais finalizou entre os atletas de sua equipe: cinco vezes (Elkeson, do Botafogo, teve seis conclusões). Também foi quem mais deu passes em toda a partida: 49.

Loco Abreu foi sinônimo de eficiência. Ele teve três finalizações a gol. E marcou duas vezes. Apesar de muito pouco acionado (deu apenas quatro passes na partida, todos certos), foi decisivo.

globo esporte

Comente

Veja também
Rafael Paiva aproveita Data Fifa para fazer ajustes no time do Vasco

Com desempenho ruim nos últimos jogos, Data Fifa é crucial para Rafael Paiva fazer ajustes no time do Vasco da Gama.

Informações sobre ingressos para Atlético-MG x Vasco

Confira informações sobre ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e Atlético-MG, pela semifinal da Copa do Brasil.

JP se destaca contra o Flamengo e é comparado a Bismarck, que o elogia

De volta ao sub-20 para a reta final do Carioca, JP é destaque na conquista do título contra o Flamengo e ganha elogios de Bismarck.

Assista aos melhores momentos de Vasco 1 x 0 Flamengo pelo Carioca Sub-20

Vasco da Gama vence o Flamengo neste sábado (12) e conquista o título do Carioca Sub-20, de forma invicta; veja os melhores momentos.

Rafael Paiva completa 1 turno no Campeonato Brasileiro e reencontra 1º rival

Após um turno no comando do Vasco da Gama, Rafael Paiva reencontra São Paulo; no 1º jogo o Cruzmaltino goleou por 4×1.

Sair da versão mobile