O que você precisa saber sobre Galdames, reforço do Vasco

Saiba algumas informações importantes sobre Pablo Galdames, volante de 27 anos, que está chegando no Vasco da Gama.

Pablo Galdames com a camisa do Genoa, da Italia
Galdames cem ação pelo Genoa-ITA (Foto: Giuseppe Maffia/ NurPhoto via Getty Images)

O Vasco da Gama anunciará, em breve, a contratação de Pablo Galdames, volante de 27 anos, do Genoa, da Itália, que assim como o Gigante pertence ao grupo da 777 Partners. O chileno, no entanto, é pouco conhecido e causa dúvidas nos torcedores.

Galdames tinha contrato com a equipe italiana até junho de 2024, e o Vasco vai desembolsar 800 mil euros (cerca de R$ 4,2 milhões) para ter o atleta de imediato. Para quem não o conhece, o site Lance! levantou informações que apresentam o reforço vascaíno.

Carreira

O chileno foi revelado no Unión Española, do Chile, onde teve boas atuações e chamou a atenção do Vélez Sarsfield, da Argentina, sendo companheiro de um integrante do elenco vascaíno, o meia-atacante Luca Orellano. Galdames chegou no futebol italiano em 2021.

Sem muito destaque no Genoa, chegou a ser emprestado ao Cremonese na temporada passada, seguindo na Itália. Somando todos os clubes que vestiu a camisa, o volante acumula 226 partidas, com nove gols marcados e quatro assistências. O reforço vascaíno também já defendeu a Seleção Chilena, com 12 partidas.

Características

Galdames joga como volante de contenção, na proteção à defesa, setor que estava carente no elenco do Vasco, com apenas Zé Gabriel. Embora o atleta seja mais defensivo, possui boa técnica e tem como um dos pontos fortes e bola parada. Ele é versátil, com a possibilidade de ser escalado também mais adiantado em campo.

Além do chileno, o Gigante está contratando outro volante, Juan Sforza, de 21 anos, do Newell’s Old Boys, da Argentina. O jogador tem características mais ofensivas e disputará posição, por exemplo, com Paulinho, e também deve ser anunciado em breve.

9 comentários
  • Responder

    Se o contrato do desconhecido acabaria em junho, pra que gastar essa dinheirama toda agora?

  • Responder

    O Vasco está em reconstrução a parte da zaga e laterais já estão sólidas agora estão vendo quais são os volantes que vão conseguir se firmar e no meio do ano eles devem está contratando mas jogadores para parte ofensiva

  • Responder

    Rapaz esse time do Vasco vai ser o time mais retranqueiro da história, só contrata zagueiro e volante..😒😒

  • Responder

    Previsões sobre mais um ano fatídico do Vasco, nem precisa profeta ser, basta olhar para os medíocres que renovaram, mantiveram(MEDEL) e ainda contrataram(David e Praxedes) para ter essa certeza. Vamos ser eliminados no Carioca, Copa do Brasil e ainda vamos brigar para não cair e quero ver todas essas viúvas do Ramón Cristo Jesus Díaz exaltando seu trabalho de G-6, que duvido que consiga concretizar por 38 rodadas.

    • Sai URUCA!!!

  • Responder

    Se é jogador de clube da empresa 777, poderia negociar um valor menor, até por que está em baixa.

  • Responder

    Com essas contratações que o Vasco fez expectativas foram criadas. Prá Cima

    • É uma aposta em um jogador que não é conhecido o seu trabalho pelos torcedores do Vasco. Mas vamos torcer que dê certo porque não será por falta de apoio a torcida do Vasco abraça os jogadores. Mas se for ruim o treinador coloca na geladeira

    • Que venha para somar. Perna de pau não ajuda em nada, e que seja bom mesmo. Não podemos ficar até metade do ano apostando em jogadores. Já vimos este filme.

Comente

Veja também
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Sair da versão mobile