O que o Vasco está fazendo para encarar o Fluminense com torcida em São Januário

Saiba como está sendo o trabalho do Vasco da Gama nos bastidores para que o clássico contra o Fluminense seja em São Januário, e com torcida.

Crianças seguram faixa pedindo a liberação de São Januário
Crianças seguram faixa pedindo a liberação de São Januário (Foto: Caio Almeida / Vasco)

Impedido, neste momento, de jogar diante de sua torcida em São Januário e no Maracanã, o Vasco ainda não sabe onde enfrentará o Fluminense, em 16 de setembro. Hoje, a prioridade é levar a partida para seu estádio.

O Vasco insiste em buscar a liberação de São Januário com torcida para o clássico contra o Fluminense, pela 23ª rodada. Será a próxima partida do clube como mandante no Campeonato Brasileiro. Entretanto, não é uma situação simples.

Para enfrentar o Fluminense com torcida em São Januário, o Vasco luta em duas frentes. A primeira é liberar público em seu estádio. Por conta de decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, o São Januário está proibido de receber torcedores há mais de 70 dias.

O Vasco busca um acordo com o Ministério Público do Rio de Janeiro para que a ação seja extinta. Paralelamente, há uma ação no Supremo Tribunal Federal, movida pelo deputado Aliel Machado (PV-PR), que solicita a liberação imediata de São Januário.

Mesmo que consiga a liberação de seu estádio, o Vasco terá um outro obstáculo para enfrentar o Fluminense em São Januário. Hoje, o local está impedido de receber clássicos.

Por isso o Vasco tentará uma liberação extraordinária junto ao Poder Público para poder enfrentar o Fluminense em São Januário.

O desejo do Vasco é jogar o clássico em São Januário e o clube pretende esgotar todas as possibilidade antes de partir para uma nova opção.

O Maracanã seria a escolha natural, mas o estádio está fechado para tratamento do gramado e só reabrirá no dia 17 de setembro, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, entre Flamengo e São Paulo.

Outras opções seriam Cariacica, Manaus ou o Estádio Nilton Santos, do Botafogo.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Sair da versão mobile