‘O problema do Vasco é a sequência de maus dirigentes’, afirma PVC

O jornalista Paulo Vinícius de Mello Coelho, PVC, afirmou que o problema dos Vasco da Gama é a sequência dos maus dirigentes.

Paulo Vinícius Coelho
Paulo Vinícius Coelho (Foto: Reprodução/Bem, Amigos/SporTV))

Odair Hellmann confirmou a saída do Fluminense. Lembre-se de que, das 21 mudanças de treinador no Brasileirão, 17 foram provocadas por decisão dos clubes. Hellmann era um dos cinco técnicos desde o início do campeonato, um dos três heróis no cargo desde janeiro. Os outros são Renato Gaúcho, há quatro anos no Grêmio, e Fernando Diniz, há 14 meses.

De todos os catorze clubes que mudaram de treinador nesta temporada, nenhum melhorou efetivamente. Tem evolução curta. O Bahia saiu de 15o lugar com Roger Machado para 13º com Mano Menezes, o Corinthians saiu de 13º lugar com Tiago Nunes, caiu para 17º com Dyego Coelho e subiu para 11º com Vágner Mancini.

Mas ninguém muda de objetivo na tabela.

O Vasco mudou.

Quando demitiu Ramon Menezes, o time estava em décimo lugar. Dois jogos com Alexandre Graselli e Sá Pinto assumiu em 15º.

Mas o Vasco é um caso particular, por causa da frase do presidente Alexandre Campello, ao tentar justificar a troca de técnico, sem fundamento: “Qual seria o momento? Quando estivesse na zona de rebaixamento?”

Há dois anos, o Vasco tinha 24 pontos na 24ª rodada, igualzinho. A outra coisa igual era o presidente: Alexandre Campello. O treinador era Alberto Valentim. Dá noção de que o problema central nem sempre é o treinador.

Sá Pinto faz o que pode e tenta quebrar velhos vícios no vestiário. Pode sair da zona da degola e não é o caso de trocar de técnico outra vez. O problema do Vasco não é a sequência de maus treinadores, longe disto. É a sequência de maus dirigentes.

Fonte: Blog do PVC

Mais sobre:PVC
2 comentários
  • Responder

    E quem não concorda com isso? Quem não sabe disso?
    E mias uma: o sócio votante, é cúmplice de o clube estar assim há 20 anos!
    Quem elege, os maleméritos e esses presidentes.
    Mais um exemplo de como o sócio que vota tem culpa, a última eleição mostrou isso. Quanta ignorância ter eleito o tal do Leven 71…
    É só mais uma sequência, é só mais um euriquista, de mais euriquismos por mais 3 anos, e os sócios não veem!

  • Responder

    E Esse porqueira q está ai a três longos anos, foi o pior de todos . deixando o clube na merda , fdp desgraçado.!!!

Comente

Veja também
Coutinho em jogo contra o Atlético-MG
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.