O cara! Nenê volta a fazer a diferença e recoloca o Vasco na briga pelo acesso

Com Nenê jogando bem, o Vasco da Gama venceu o Coritiba em São Januário e se firmou de vez na luta pelo acesso.

Nenê durante jogo contra o Coritiba
Nenê durante jogo contra o Coritiba (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A qualidade técnica indiscutível de Nenê esteve mais uma vez bem clara na vitória do Vasco sobre o Coritiba. Na busca pelo acesso na Série B, o time de Fernando Diniz contou não só com a experiência do meia de 40 anos, mas também com seu poder de decisão.

Além de marcar o gol que garantiu os três pontos para o Cruz-Maltino em São Januário antes de sair aplaudido de pé pela torcida, o jogador reacendeu o clube desde o seu retorno. Liberado pelo Fluminense, voltou ao clube em que mais possui identificação no futebol brasileiro em um momento difícil.

“Fiquei orando e pedindo para estar na posição legal naqueles cinco minutos. Graças a deus pude fazer um gol. Todo mundo fala que não faço gol de direita e fiz [risos] Fica uma ansiedade nesse momento, mas depois vem a alegria. Ainda bem que deu tudo certo e conquistamos mais esse resultado importante. A gente acredita que se a gente der a vida por esse time, fazendo o que o Diniz pede, vamos conseguir esse acesso desejado por todos”, disse, após o jogo.

De sua chegada até aqui, foram sete jogos, e o meia já balançou as redes três vezes, além de uma assistência. Em campo, lidera os mais jovens e reflete os pensamentos de Fernando Diniz, com quem já trabalhou anteriormente justamente no Flu. Morato e Gabriel Pec cresceram ao seu lado, e fazem o Vasco municiar melhor Cano, sendo mais perigoso para os rivais.

Os números coletivos da equipe também subiram: com ele em campo, o Cruz-Maltino somou 14 dos 21 pontos que disputou na Série B, combinando para 67% de aproveitamento. Se mantiver essa média, o Vasco sobe.

Fonte: Uol

Mais sobre:Nenê
Comente

Veja também
Vasco acelera procura e quer técnico de peso para 2025

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva após a derrota para o Corinthians e já busca treinador de renome para a próxima temporada.

Confira os fatores que levaram Rafael Paiva a ser demitido do Vasco

Rafael Paiva foi dispensado do comando técnico do Vasco da Gama após a quarta derrota seguida do Cruzmaltino no Campeonato Brasileiro.

Felipe comandará o Vasco nas 3 rodadas finais do Brasileiro

Felipe já havia manifestado vontade de assumir o Vasco e agora vai substituir Rafael Paiva nesta reta final de temporada.

Emiliano Díaz fala sobre o Vasco após reencontro e vitória do Corinthians

Durante entrevista coletiva do Corinthians, Emiliano Díaz fala sobre o reencontro com o Vasco da Gama e cita jogo difícil.

Confira 5 técnicos livres no mercado que podem assumir o Vasco

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva, após a derrota deste domingo (24) para o Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileiro.

Sair da versão mobile