Nutricionista do Vasco explica alimentação do elenco e rasga elogios a Payet
Filipe Marchesato, nutricionista do Vasco da Gama, explicou a dieta do elenco para estar em forma para a temporada 2024.
O nutricionista do Vasco da Gama explicou em detalhes como funciona a alimentação dos jogadores. Para a viagem do elenco até Punta del Este, na pré-temporada 2024, o profissional foi acompanhado do chef de cozinha do Gigante da Colina, Carlão.
Em entrevista exclusiva para o Globo Esporte, o nutricionista Filipe Marchesato disse que o chef foi importante na viagem para a alimentação do Uruguai não ter impacto nos jogadores. Por exemplo, os atletas estão acostumados com a comida do Rio e a ideia era não sofrer com nenhum incômodo na mudança de culinária.
– Sempre levamos em consideração os locais que estamos. Então, lidamos com a culinária uruguaia, mas sempre tentando trazer o que fazemos no Rio, para não ter impacto nos atletas. Tentamos trazer o que fazemos no CT para os atletas não terem nenhuma gastroenterite ou incômodo na alimentação – disse Filipe Marchesato.
Na sequência da entrevista, o profissional explicou que os jogadores passam por avaliações a cada período e possuem um acompanhamento de forma individual. Assim, de acordo com a necessidade de cada um, a equipe monta o cardápio específico para aquele atleta.
Para exemplificar, Filipe Marchesato usou o meia Payet, que chegou no Vasco com a necessidade de perder gordura e emagrecer. Por outro lado, alguns jogadores recebem avaliações para o ganho de massa muscular, por exemplo, Gabriel Pec e Marlon Gomes.
Nutricionista do Vasco fala sobre Payet
Sobre Payet, o nutricionista explicou que o primeiro receio da equipe era o francês não se adaptar a culinária brasileira. Mas o meia mostrou que a alimentação do Brasil não seria um problema. Para finalizar, Filipe elogiou o craque vascaíno, que levou muito a sério o processo de emagrecimento e voltou das férias com um bom percentual.
– Conseguimos emagrecer o Payet em oito quilos, em dois meses. Ele voltou das férias mais magro ainda, com um percentual bem legal, ele chegou com 88kg e agora está com 80. Ele atuava na Europa com 82, então ele tá mais magro. Ele é um cara muito sério, muito fiel, e levou a sério a alimentação também – disse o nutricionista.