Nuno Moreira surpreende com adaptação e projeta jogo em São Januário

Reforço do Vasco da Gama para 2025, Nuno Moreira acredita estar bem integrado ao grupo e projeta confronto em São Januário.

Nuno Moreira é o novo reforço do Vasco
Nuno Moreira é o novo reforço do Vasco (Foto: Matheus Lima/Vasco)

O período sem jogos do Vasco até a estreia no Brasileirão, dia 30 contra o Santos, tem sido bem aproveitado por Nuno Moreira. O atacante português ainda busca se adaptar melhor ao forte calor e também tem mais treinos para conhecer mais os companheiros, apesar de já se sentir bem à vontade.

“Estou bem integrado à equipe, acho que temos grandes jogadores e isso facilita muito aquilo que é a minha integração também. Por jogar com Piton, Coutinho, todos eles… Acho que nos primeiros dois treinos, eu sentia que ia me dar bem. Então, fico feliz que meu jogo também tenha ido da mesma forma”, afirmou em entrevista à Vasco TV, analisando o período de treinos.

“Eu acho que depois que o campeonato começar não vamos ter muito tempo para treinar. Então, nessas três semanas, vai dar para criar os alicerces, por assim dizer, do que vai ser a equipe, da forma como vamos defender e atacar. Porque depois vai ser muito mais mostrar em vídeo”.

Com um gol e uma assistência em duas partidas, Nuno Moreira surpreendeu em sua adaptação na primeira experiência fora da Europa. E com apenas treinos, tem mais tempo para conhecer melhor a cidade do Rio.

“Eu tenho aproveitado no meu tempo de folga ou na minha tarde livre. Sempre com cuidado porque também não estou habituado ao calor, mas já me apresentaram a muitos restaurantes, já fui à (praia) de Ipanema, à Barra. Eu não fui ao Centro Rio de Janeiro, e acho que é um sítio bom para eu e a minha namorada irmos conhecer, porque já ouvi falar muito bem”, disse.

Sobre o primeiro contato com a torcida do Vasco, o atacante português vive a expectativa de ter mais momentos com ela, principalmente em São Januário, onde ainda não atuou. Mas já pôde sentir a força vascaína na vitória por 3 a 0 sobre o Nova Iguaçu, no Nilton Santos, pela Copa do Brasil.

“Acho que esse jogo foi onde eu pude perceber melhor como realmente é a torcida do Vasco. Foi um grande jogo, nós também jogamos muito bem e eu adorei conhecer. Quero muito jogar lá (em São Januário) e estou muito ansioso”, completou.

Fonte: O Dia

Comente

Veja também
Veja cenários para classificação do Vasco na Sul-Americana

A vitória contra o Lanús é o único caminho para o Vasco da Gama seguir vivo na luta pelo topo do grupo na Sul-Americana.

Euriquinho volta a criticar gestão de Pedrinho após goleada

Filho do ex-presidente Eurico Miranda, Euriquinho mostrou sua indignação após o vexame do Vasco da Gama na Copa Sul-Americana.

Torcidas organizadas anunciam protestos no Vasco

As torcidas organizadas do Vasco da Gama anunciaram protestos contra os últimos resultados do time nesta temporada.

Edmundo ironiza Pedrinho ao compará-lo com Eurico Miranda

Ex-jogadores do Vasco da Gama, Edmundo e Pedrinho estão com a relação abalada em função de discordâncias políticas na gestão do Clube.

Vasco tem prazo para definir acerto com Fernando Diniz

O Vasco fez uma nova proposta para Fernando Diniz e aguarda a resposta do treinador para seguir com o planejamento.

Vasco ‘perde’ dinheiro ao não vencer jogos na Sul-Americana; veja valores

Com apenas uma vitória na Copa Sul-Americana, Vasco da Gama deixa de arrecadar ao não derrotar adversários acessíveis.

Staff de Diniz seria contra ida do técnico para o Vasco

Apesar do posicionamento dos agentes, Fernando Diniz teria manifestado interesse em trabalhar com o presidente Pedrinho.

Vasco empata com o Atlético-MG pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama empatou com o Atlético-MG nesta quarta-feira por 1×1, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Presidente Athletico-PR acusa Vasco de calote em áudio vazado

Mandatário do Athletico-PR, Mario Celso Petraglia, citou Vasco e outros clubes em áudio vazado que circulou nesta quarta-feira (7). 

Vasco faz pior jogo no ano e volta da Venezuela com humilhação na bagagem

Vasco da Gama não viu a cor da bola em goleada sofrida para o modesto Puerto Cabello, pela Copa Sul-Americana.