Nuno Moreira pode ser poupado contra o Mirassol
Com sequência desgastante de jogos, Nuno Moreira pode ser preservado no confronto diante do Mirassol, pelo Campeonato Brasileiro.

A presença do português Nuno Moreira para o jogo deste sábado, 02, contra o Mirassol, fora de casa, ainda não está garantida. O jogador de 26 anos pode ser poupado pelo técnico Fernnado Diniz por conta da desgastante sequência de jogos. Desde que chegou ao clube, o atleta disputou 28 partidas. O impacto de Nuno Moreira nos jogos vem caindo e o português não participou de nenhum gol nas últimas seis partidas da equipe.
Aliás, Nuno Moreira sempre está em campo, mas não costuma atuar durante os 90 minutos. Recentemente, o atleta atuou durante todo o jogo com o Grêmio, em São Januário. Antes disso, só havia cumprido os 90 minutos diante do Fluminense, no final de maio. Questionado sobre o motivo, o técnico Fernando Diniz não soube responder de imediato.
– É uma pergunta bem pertinente. Eu não sei te responder assim de bate-pronto. Preciso saber mais do histórico do Nuno. Ele tem como evoluir nessa questão. Ele é certamente desacostumado a jogar como a gente joga aqui no Brasil, nessa questão de viagens. O Nuno também não jogou em Portugal em times de primeiro escalão, que jogam Campeonato Português, Champions League, Liga Europa… Então pra ele é uma novidade – avaliou Diniz.
Quem joga no lugar de Nuno Moreira?
Caso o português não esteja em campo no time titular contra o Mirassol, o provável é a entrada de Philippe Coutinho. O jogador está recuperado de uma lesão muscular e esteve em campo no empate com o CSA, em Maceió, pela Copa do Brasil. Coutinho atuou por pouco mais de 30 minutos e a expectativa é ganhar tempo em campo para retomar a titularidade.
Apesar dessa indicação inicial, Nuno Moreira é considerado titular do Vasco, o que acaba deixando dúvidas para o técnico Fernando Diniz. As outras opções ofensivas são Rayan, David e Vegetti. Desses, o argentino é quem vive a fase mais irregular, embora seja uma referência positiva para a torcida.
Fonte: RTI Esporte