Nuno Moreira exibe estatísticas fortes e mira novos avanços no Vasco
Aos 26 anos, Nuno Moreira é uma das referências técnicas do Vasco e vive a temporada mais artilheira da carreira.

Prestes a completar o seu primeiro ano no Vasco, Nuno Moreira tem números para serem comemorados. O português de 26 anos, titular indiscutível do time comandado por Fernando Diniz e uma das referências técnicas da equipe, nunca fez tantos gols na mesma temporada.
Nuno foi autor de um dos gols na vitória por 5 a 1 sobre o Internacional na rodada passada, em São Januário. Ele deu números finais à goleada num chute sem ângulo que Rochet acabou aceitando aos 21 minutos do segundo tempo.
Esse foi o décimo gol marcado pelo português com a camisa do Vasco. Sua temporada mais artilheira até então havia sido a de 2024/25, quando fez nove pelo Casa Pia. A média de gols é inferior, por outro lado: foram 23 jogos no clube português para atingir essa marca na temporada passada (um gol a cada dois jogos) e 51 no Vasco (um a cada cinco).
– É um orgulho enorme viver tudo isso com o Vasco. Trabalhei muito para chegar a este momento e fico feliz de ajudar a equipe com gols, assistências e dedicação. Quero seguir crescendo e conquistando ainda mais com esse clube que tanto confia em mim e me deu espaço pra crescimento – disse Nuno Moreira, por meio de sua assessoria.
Escalado normalmente na ponta esquerda (embora tenha ficado na direita na goleada contra o Inter), Nuno tem o costume de cair pelo meio e auxilia Coutinho na construção das jogadas ofensivas. Ele tem 17 participações em gols na temporada – além dos 10 gols, foram sete assistências.
Nuno Moreira é o quarto jogador do Vasco com mais gols na temporada, atrás de Rayan, Vegetti e Coutinho. E tem a chance de ampliar esse números nesta terça-feira, quando a equipe enfrenta o Mirassol, em São Januário, pela 37ª e penúltima rodada do Brasileirão. Contra o Inter, ele foi homenageado pelos 50 jogos com a camisa do clube.
O Vasco é o atual 11º colocado na tabela, com 45 pontos, e tem chances remotas de uma classificação para a Libertadores via Brasileirão. Grêmio e Corinthians têm 46 pontos, e o São Paulo, 48.
Fonte: Globo Esporte