Nuno fica perto de repetir no Vasco números de jogos dos últimos 2 anos

Nuno Moreira sofre queda física no Vasco, mas pode igualar o mesmo número de jogos de seus 2 últimos anos em Portugal.

Nuno Moreira em jogo contra o Botafogo
Nuno Moreira em jogo contra o Botafogo (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Nuno Moreira completou, neste domingo, seu 50º jogo em sua temporada de estreia pelo Vasco. O português vem acusando uma queda física nesta sequência ruim de resultados do time e ainda pode igualar o mesmo número de partidas que atuou em seus dois últimos anos atuando em Portugal.

Pelo Vasco, Nuno pode chegar até a marca de 57 jogos, caso o time chegue às finais da Copa do Brasil, e o atacante atue em todos os compromissos até a reta final. O número corresponde justamente ao total de partidas disputadas pelo jogador nas duas últimas temporadas em Portugal, desde 2023/2024, quando ainda defendia o Vizela.

Esse já é disparado o ano com mais jogos na carreira de Nuno. Se somarmos o período pelo Casa Pia, o atacante já atuou em 56 partidas em 2025. O jogador caiu de rendimento nos últimos duelos e tampouco contribui com um gol ou assistência há mais de um mês, quando balançou as redes na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, pela 29ª rodada, no dia 20 de outubro.

A pauta sobre a questão de física de Nuno, porém, não é novidade. Ele chegou ao Vasco em março e, num piscar de olhos, se tornou um dos jogadores mais importantes da equipe. O português de 26 anos destoa fisicamente dos demais jogadores do elenco e mostra muita dificuldade para jogar os 90 minutos das partidas.

Fernando Diniz já foi questionado sobre o assunto e reconheceu que há como o jogador evoluir no quesito. Em agosto, após empate com o CSA por 0 a 0, pela Copa do Brasil, o treinador deu a seguinte declaração:

– É uma pergunta bem pertinente (sobre o porquê de Nuno não conseguir jogar os 90 minutos), eu não sei te responder assim de bate-pronto. Preciso saber mais do histórico do Nuno. Ele tem como evoluir nessa questão – admitiu Diniz.

– Ele é certamente desacostumado a jogar como a gente joga aqui no Brasil, nessa questão de viagens. O Nuno também não jogou em Portugal em times de primeiro escalão, que jogam Campeonato Português, Champions League, Copa Europa… Então pra ele é uma novidade. Talvez (precise de) um processo de adaptação, mas é um jogador que tem feito boas partidas – completou o treinador vascaíno.

Das 50 partidas pelo Vasco, o jogador só completou os 90 minutos em duas oportunidades. Ele ficou em campo até o apito final em apenas duas partidas: contra Fluminense (10ª rodada) e Grêmio (15ª). São 3.738 minutos em campo desde sua estreia pelo Vasco – a nona maior marca entre todos do elenco na temporada.

Na próxima rodada, Nuno e Vasco terão um duelo fundamental na luta contra o Z-4. A equipe comandada por Fernando Diniz encara o Internacional, na próxima sexta-feira, pela 36ª rodada. Com cinco derrotas consecutivas, o time estacionou nos 42 pontos na tabela e precisa da vitória para espantar o fantasma do rebaixamento nesta reta final de temporada.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Edmundo critica medalhões do Vasco e diz que elenco está acomodado

Ex-atacante do Vasco da Gama, Edmundo analisou o momento ruim da equipe no Campeonato Brasileiro.

Confira as razões que fazem o Vasco manter a confiança em Diniz

Apesar do péssimo momento no Campeonato Brasileiro, Vasco da Gama acredita que Diniz ainda possa recuperar a equipe.

Confira número de pontos e os cenários do Vasco para escapar do rebaixamento

Vasco da Gama ocupa a 13ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 42 pontos, restando apenas três rodadas para o fim da competição.

Vasco anuncia construção de novo vestiário no CT com recursos da SAB

O Vasco da Gama divulgou os primeiros investimentos em infraestrutura do Clube com dinheiro arrecadado da SAB.

Veja as chances de rebaixamento do Vasco no Brasileiro

Vasco da Gama ocupa a 13ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, com 42 pontos conquistados até a 34ª rodada.

Diniz sobe o tom e aponta caminho para recuperação do Vasco

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz avaliou o momento da equipe e deu a receita para os jogadores se reerguerem na temporada.

Vasco decide manter Diniz apesar de desempenho pior que na era Paiva

Vasco demitiu Rafael Paiva depois das mesmas cinco derrotas que Fernando Diniz tem hoje, porém o interino tinha aproveitamento melhor.

Veja os fatores que fizeram o Vasco despencar no Brasileiro

Vasco da Gama mirou uma vaga na Libertadores, mas sequência de derrotas levaram o time a brigar contra o Z4 na reta final do Brasileiro.

Vasco tenta quebrar sequência negativa contra o Internacional em São Januário

Vasco da Gama e Internacional farão partida decisiva pelo Brasileiro, na próxima sexta-feira (28), pelo Brasileiro.

Tabela do Campeonato Brasileiro 2025; veja a colocação do Vasco

Veja a colocação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2025, e a tabela completa atualizada em tempo real.