Nunes diz que Flamengo queria contratar Dinamite

Nunes está na história do Flamengo como o artilheiro das grandes decisões.

Nunes está na história do Flamengo como o artilheiro das grandes decisões. Autor de gols na final do Brasileiro de 80, Mundial e Carioca de 81 e Brasileiro de 82, João Danado não tinha o futebol refinado de estrelas como Zico, Júnior e Leandro. Mas sua confiança, aliada à fase mais vencedora do clube, fez dele o camisa 9 mais importante a vestir a camisa rubro-negra. Em meio às festividades realizadas pela comemoração dos 30 anos do título Mundial, na noite desta segunda feira, na Gávea, o atacante fez uma revelação um tanto ousada.

“O Flamengo queria contratar o Roberto Dinamite, mas eu cheguei para ser o cara. Cheguei para honrar esta camisa e fazer história. Com todo respeito ao Roberto, o grande profissional que foi, mas não sei se ele seria feliz aqui como eu fui. Cheguei, venci e fui importante”, conta Nunes, referindo-se ao principal jogador do Vasco e atual presidente do clube de cruzmaltino.

A história conta que Dinamite esteve na mira rubro-negra em 1980, não em 79, ano que o atacante acertou com o Flamengo. Depois de uma temporada malsucedida no Barcelona, da Espanha, Roberto estava com um pé na Gávea, mas acabou acertando seu retorno a São Januário.

O fato é que, independentemente das datas históricas, Nunes é a imagem mais presente nas principais conquistas do Flamengo. E na noite desta segunda, quando foi celebrada a festa pelos 30 anos da vitória de 3 a 0 sobre o Liverpool, da Inglaterra, no Japão, lá estava ele relembrando passagens marcantes de três décadas atrás.

“Aqui era uma família. A gente ganhava e grupo não perdia a humildade. Para jogar no Flamengo precisava mostrar serviço, precisava ser guerreiro. E aquele time era assim. Hoje, eu vejo cada um vestindo a camisa do Flamengo, que, sinceramente, não sei como pode….”.

ig

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Edmundo reprova Tite no Vasco e sugere reciclagem para o treinador

Ex-atacante e atual comentarista, Edmundo foi firme ao falar sobre a possibilidade de Tite treinar o Vasco da Gama.

Payet volta a jogar bem e empolga torcida do Vasco

Meia do Vasco da Gama, o francês Payet foi o autor do gol Cruzmaltino no empate por 1×1 contra o Juventude.

Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Juventude

Jogando em São Januário, o Vasco da Gama teve um público superior a 18 mil torcedores contra o Juventude, pela 29ª rodada do Brasileiro.

Vasco pode ter Payet e Coutinho atuando juntos pela 1ª vez contra o Atlético-MG

Dupla de craques do Vasco da Gama, Payet e Philippe Coutinho ainda não jogaram ao mesmo tempo como titulares da equipe.

Gabriel Pec e Evander surgem ao lado de Messi em lista da MLS

Dupla de jogadores revelada no Vasco da Gama, Gabriel Pec e Evander têm brilhado no futebol dos Estados Unidos.

Sair da versão mobile