Números mostram fragilidade do sistema defensivo do Vasco
Com 8 gols sofridos nos últimos dois jogos, defesa do Vasco da Gama vira motivo de preocupação e números expõem fragilidade no setor.
O Vasco da Gama sofreu mais uma derrota no Campeonato Brasileiro. Em duelo válido pela oitava rodada da competição, o Gigante da Colina enfrentou o Palmeiras e perdeu pelo placar de 2×0. O resultado negativo ligou o sinal de alerta no Clube, que segue como a pior defesa do campeonato.
Contratado recentemente, o técnico Álvaro Pacheco vive um momento delicado no Vasco. Desde a sua estreia, no confronto diante do Flamengo, o Gigante da Colina sofreu 8 gols, 24 finalizações no alvo e 58 finalizações no total. Os números foram divulgados pelo Arena Cruzmaltina, no Twitter.
Além disso, dados do Sofascore Brazil, no Twitter, apontam uma grande fragilidade do sistema defensivo do Vasco. No mês de junho, em apenas dois jogos, o Gigante da Colina tem uma média de 35% de posse de bola, duas derrotas, apenas um gol anotado e oito contra, bem como, 11 finalizações a favor contra 58.
Veja números
- ⚔️ 2 jogos
- ❌ 2 derrotas
- ⚽️ 1 gol
- 🚫 8 gols sofridos
- 🔓 5 grandes chances cedidas
- 👟 11 finalizações realizadas
- ⚠️ 58 finalizações sofridas (29.0 / j!)
- ⏳ 35% posse de bola
O próximo desafio do Vasco será diante do Cruzeiro, em São Januário. A partida válida pela 9ª rodada do Brasileiro está marcada para o domingo (16), às 18h30min. Para o duelo, Álvaro Pacheco não terá Sforza, que levou o terceiro cartão amarelo diante do Palmeiras e cumprirá suspensão. Por outro lado, o português deve ter Payet à disposição.