Números mostram boa atuação de Sforza contra o Vitória; veja
Titular do Vasco da Gama no triunfo diante do Vitória, Sforza teve uma boa atuação no duelo em Salvador e coleciona bons números.
Sforza ganhou mais uma oportunidade no time titular do Vasco da Gama. O argentino entrou na vaga de Mateus Carvalho e teve uma boa atuação no triunfo do Cruzmaltino diante do Vitória.
Para o confronto em Salvador, Rafael Paiva decidiu preservar dois nomes do meio de campo, Mateus Cocão e Payet. Assim, Sforza foi o escolhido para assumir a vaga ao lado de Hugo Moura e não decepcionou.
De acordo com os números do confronto, o argentino acertou 88% dos passes. Além disso, ganhou 9 duelos e teve 7 ações defensivas. As informações são do jornalista Matheus Giuberti, na Bluesky.
Veja números
- ➡️ 45/51 passes certos (88%!)
- 🔑 2 passes decisivos (1° do time!)
- 🆚 9 duelos ganhos (1° do time!)
- 👊 7 ações defensivas
- Nota SofaScore: 7,3
A próxima partida do Vasco será diante do Athletico-PR, no dia 11, às 21h30min, em Curitiba. O confronto é válido pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Na ida, o Cruzmaltino venceu por 2×1.
Tah de brincadeira. Não ataca, não defende, é um jogador a menos.
É o cúmulo do absurdo comparar com o Cocão.
TA DE SACANAGEM O CARA NAO CONSEGUIA TIRAR UMA BOLA, TAVA CANSADO DENTRO DE CAMPO E VEM O CANAL COM UMA REPORTAGEM DESSA ACHANDO QUE O TORCEDOR E BURRO.
Nunca pode ser reserva de Mateus Carvalho, dá muito mais qualidade ao meio campo
Teve sequência e não engrenou, por isso perdeu espaço! É fraco.
Não jogou nada, só não comprometeu pq o Vitória é muito ruim. Esse Sforza é jogador mediano, de vez em quando dá um lampejo de craque, mas é fraco! Precisamos de jogadores melhores para compor o elenco nessa posição.
O Vasco até tem um time bom, na maioria das posições. O problema é dar sequência aos caras, fazendo dar ritmo de jogo e, automaticamente, confiança ao jogador. Exemplos são Puma e PH, os dois nitidamente são bons no apoio e armação, mas pecam muito na hora de defender. O Sforza é bom jogador e não se esconde em jogos complicados, mas falta a sequencia necessária para ser dono da posição. A vaga de primeiro volante já tem dono, até me surpreendendo, é do Hugo Moura.
Tirando a zaga, que falta um zagueiro de mais confiança pelo lado esquerdo, fico tentando imaginar como jogariam juntos, o Payê, Coutinho e agora o Jean David, sendo que pelos primeiros 2 jogos, o chileno não pode sair do time.
Acho que até mudança no esquema do jogo valeria a pena, passando do atual 4-3-3 para o 4-5-1, com a defesa como está, PH, João Vitor, Maycon e Piton. No meio Hugo Moura, Mateus Carvalho ou Sforza, como volantes, com Coutinho, Payê e Jean David se movimentando e armando o time, dando mais trabalho ao adversário na marcação, e o Vergetti na frente.