Números confirmam boa atuação de Castan contra a Ponte Preta

O zagueiro do Vasco da Gama, Leandro Castan, voltou aos gramados em grande estilo com uma boa atuação diante da Ponte Preta.

Leandro Castan durante jogo contra o Vila Nova
Leandro Castan durante jogo contra o Vila Nova (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A partida contra a Ponte Preta, no último domingo (29), em São Januário, marcou o retorno de Leandro Castan, que foi desfalque nas últimas partidas por causa de lesão. Junto com isso, o Vasco da Gama voltou a vencer na Série B, depois de três derrotas consecutivas.

Curiosamente, essas três derrotas aconteceram enquanto Leandro Castan esteve de fora, sendo que, na última vitória, o 1×0 sobre o Vila Nova, em 10 de agosto, o capitão estava em campo. Sem ele, o Gigante levou 2×1 de Remo e Londrina, além de um 2×0 do Operário-PR.

Os resultados negativos fizeram com que o Vasco despencar na tabela, e sair um pouco da briga pelo G4, mas essa distância caiu para quatro pontos com a vitória por 2×0 sobre a Macaca. O capitão vascaína teve uma grande atuação na partida, sendo essencial para manter a defesa sem ser vazada, e o que mostra isso são os números do site SofaScore.

Os números

  • 7 cortes
  • 4 interceptações
  • 94% acerto nos passes
  • 3/5 bolas longas
  • 0 gols sofridos

Contando com o retorno de Leandro Castan como trunfo, o Vasco encara o Brasil de Pelotas na noite desta sexta-feira (03), às 19h, em São Januário, pela 22ª rodada da Série B. Em caso de nova vitória, agora sobre o vice-lanterna, o Gigante chegará a 34 pontos e, a depender de outros resultados, entrará em condições de entrar no G4.

Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile