Números atestam importância ofensiva de Lucas Piton para o Vasco; confira
Lateral, que tem 1 gol e uma assistência em 4 jogos no Carioca, é o 2º jogador mais eficiente do Vasco da Gama em passes para finalizações.
Embora um pouco mais discreto na vitória do Vasco da Gama por 2×0 sobre o Nova Iguaçu, o lateral-esquerdo Lucas Piton segue chamando atenção e sendo peça importante no esquema tático implementado pelo técnico Maurício Barbieri.
Com bastante participação ofensiva, o jogador, em 4 partidas disputadas no Campeonato Carioca, contribuiu com o Gigante da Colina com 1 gol e uma assistência.
De maneira ”indireta”, porém, foram 10 cruzamentos certos (33% de precisão) e 7 passes para finalizações, sendo o 2º mais eficiente do time nesse quesito. Os dados são do site especializado em estatísticas Footstats.
Confira
- 4 jogos
- 10 cruzamentos certos (33% de precisão)
- 1 assistência
- 7 passes para finalizações (2° melhor do time)
- 1 gol
Aos 22 anos, Lucas Piton foi contratado pelo Vasco junto ao Corinthians, firmando vínculo com o Almirante até o fim de 2026.
Atualmente, o atleta é considerado titular absoluto da lateral-esquerda cruzmaltina, que tem ainda Edimar, Paulo Victor e Riquelme como opções.