Números apontam resultados favoráveis ao Vasco na sequência da 37ª rodada

Os números apontam que existe uma grande chance de empate nos jogos entre Ituano x Londrina, e Sport x Operário-PR.

Vinicius Paiva comemora gol pelo Ituano
Vinicius Paiva comemora gol pelo Ituano (Foto: Fernando Roberto/ Ituano)

O sofrimento do Vasco ainda não chegou ao fim. Após a derrota por 3 a 2 para o Sampaio Corrêa, em São Januário, na última quinta-feira, o clube carioca não conquistou matematicamente o acesso à primeira divisão, e precisa de uma combinação de resultados para garantir seu retorno à elite ainda nesta sexta.

Um desses resultados é o empate entre Londrina e Ituano, que, de acordo com a Bola de Cristal do Brasileirão do GLOBO e Extra, as chances são de 45%. A possibilidade do time paulista vencer é de 25,17%, contra 29,82% dos paranaenses.

Sport x Operário é outro jogo que interessa ao Vasco. O time cruzmaltino precisa torcer para que os pernambucanos não vençam o Fantasma, nesta noite. E, segundo a ferramenta, o empate é o resultado mais provável para o confronto, com 46,39%. A probabilidade de vitória do Leão da Ilha é de 44,22%, contra 9,39%.

Mesmo com a derrota, a equipe carioca comandada por Jorginho ainda possui 89% de chances de subir para a elite do futebol brasileiro. Caso os jogos não ajudem o Vasco, a vaga será decidida na última rodada, quando o clube enfrenta o Ituano, a maior ameaça ao time carioca, no Estádio Novelli Júnior, no dia 06 de novembro.

O Bahia, que atualmente tem 97,4% de chances de estar na Série A em 2023, pode garantir o acesso nesta sexta-feira. Se vencer o Guarani, na Arena Fonte Nova, conquista matematicamente a vaga, mas se empatar, ficará nos mesmos moldes do Vasco para retornar à elite.

O empate, no entanto, é o resultado mais provável no jogo do tricolor baiano, com 37,99%. Os números indicam que o Bahia possui 37,82% de chances de vitória contra 24,19% do Guarani.

Fonte: Extra

Mais sobre:Série B
Comente

Veja também
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Sair da versão mobile