Novos reforços precisam de tempo para estrear pelo Vasco

O atacante Maxi Lopez e o zagueiro Osvaldo Henríquez precisam de tempo para ficar à disposição do técnico Jorginho.

O Vasco contratou dois jogadores que chegam com status elevado. O problema é que tanto Maxi Lopez como Osvaldo Henríquez ainda não estão em condições de entrar em campo. O torcedor precisará ter calma e apoiar os atuais titulares, já que o tempo estimado para que o técnico Jorginho possa contar com esses atletas é alto.

"O Maxi precisa realmente de um tempo bom. Ele vem de férias, parado durante todo esse período. É um jogador que temos de ter todo o cuidado para que a gente não antecipe uma questão. É o mesmo que estamos pensando com o Henríquez", disse o treinador.

Maxi Lopez é quem mais causa preocupação. Ao vestir o uniforme do Vasco pela primeira vez, o argentino se mostrou visivelmente fora de forma, o que gerou brincadeiras entre torcedores nas redes sociais. Vale lembrar que ele não atua desde o fim de abril, quando ainda defendia o Udinese-ITA. Em seguida, entrou de férias e estava sem clube desde o fim da temporada europeia.

Já Henríquez foi apresentado na semana passada e disse estar bem fisicamente. Segundo ele, faltaria apenas ser regularizado para poder estrar.

"Estou fisicamente bem. Vinha treinando forte no Sport e estou esperando só estar regularizado para jogar. É sempre bom o apoio estrangeiro de outros jogadores, mas graças a Deus tenho uma adaptação 100% ao Brasil. Isso me permite ter adaptação tranquila", disse Henríquez na oportunidade.

A declaração de Jorginho, porém, mostra que o clube trata os reforços com cautela e não tem qualquer pressa para coloca-los para jogar. Só irão a campo quando estiverem prontos para, de fato, agregar.

Leia mais sobre: Maxi López, Henríquez

Comentários

Últimas notícias

Reforços do Vasco para 2019

Veja mais notícias »