Novo reforço do Flamengo González elogia Dedé do Vasco

González foi eleito o melhor zagueiro das Américas por um ponto de diferença de Dedé do Vasco.

No Vasco, Dedé ganhou o rótulo de Mito. Mas Marcos González, novo reforço do Flamengo que chegou ao Rio na última quinta-feira à noite, deixou o vascaíno para trás. González foi eleito o melhor zagueiro das Américas pelo jornal “El País”, do Uruguai, sendo o décimo melhor jogador das Américas, e o primeiro zagueiro a aparecer na lista. Mais um ingrediente para apimentar a rivalidade sadia entre os clubes.

A disputa entre Dedé e o novo jogador do Flamengo (e ex-Universidad de Chile) foi acirrada. González venceu por apenas um voto de diferença. Questionado sobre o assunto no desembarque no Rio, elogiou o futuro rival:

– Fico feliz de ter ficado em primeiro, mas acho que foi porque fomos campeões (da Copa Sul-Americana). Dedé também poderia ter sido.

Na lista do “El País”, Neymar foi eleito o melhor das Américas.

Marcos González, de 31 anos, será anunciado oficialmente pelo Rubro-Negro no início desta semana. O zagueiro não foi indicado por Vanderlei Luxemburgo. A contratação partiu do vice de finanças Michel Levy.

O salário de González no Flamengo será de cerca de R$ 87 mil, valor considerado baixo para os padrões atuais do futebol brasileiro. A quantia, porém, é quatro vezes maior do que os vencimentos que o jogador recebia no Universidad de Chile.

globo esporte

Comente

Veja também
Consultoria cobra mais de R$ 5 milhões do Vasco na Justiça

A empresa alega que não recebeu desde sua contratação, em fevereiro de 2018, quando Alexandre Campello era o presidente do Vasco da Gama.

Veja os 10 jogadores com mais jogos pelo Vasco na história

Confira os craques que ao longo dos anos honraram a camisa Vasco da Gama acumulando o maior número de jogos pelo Clube.

Vegetti revela rival que mais gosta de marcar gols

Capitão e goleador do Vasco da Gama, o argentino Vegetti já balançou as redes de Botafogo, Fluminense e Flamengo.

Zico enaltece Dinamite e relembra últimos momentos com o amigo

Maior ídolo da história do Vasco da Gama, Roberto Dinamite faleceu em janeiro de 2023, aos 68 anos, em decorrência de um câncer de intestino.

Vegetti admite que se assustou com pressão quando chegou ao Vasco

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti falou sobre os desafios que enfrentou para se adaptar ao futebol brasileiro.

Sair da versão mobile