Novo reforço do Vitória-ES ganha mesmo apelido de jogador do Vasco

Promovido ao profissional do Vitória-ES, lateral Matheus Pereira tem nome, sobrenome e apelido igual de volante do Vasco da Gama.

Matheus Pereira e Mateus Carvalho
Matheus Pereira e Mateus Carvalho ()

O volante Mateus Cocão, do Vasco, ganhou um xará no Espírito Santo. Nesta quarta-feira, o Vitória-ES anunciou a profissionalização do lateral-esquerdo Matheus Carvalho, que possui os mesmos nome e apelido do jogador cruzmaltino. Por curiosidade, quem ‘batizou’ o cria da base foi o volante Abuda, atleta que já teve passagem pelo time carioca.

Destaque na categoria de base do Vitória-ES, Matheus Pereira, de apenas 18 anos, fará parte da equipe profissional do Alvianil para a disputa do Campeonato Capixaba. Em busca de voltar ao cenário nacional, ‘Cocão’ é apenas um dos jovens que irá reforçar o clube de Bento Ferreira, na temporada 2025.

Mas como surgiu o apelido Matheus Cocão?

Em treinamento com os profissionais, o então Matheus Pereira recebeu o tradicional trote, feito pelos experientes jogadores da equipe de cima. Um dos responsáveis pela brincadeira foi o volante Abuda, ex-jogador do Vasco, que raspou a cabeça de seu mais novo companheiro. Após a máquina tirar todo o cabelo do novato, os mais velhos riram e zoaram o lateral por ter uma cabeça muito grande.

Por ironia do destino, o jogador do Vitória-ES também possui o sobrenome Carvalho em seu nome, o que gerou ainda mais risadas.

– O apelido surgiu com o Zizu e o Abuda, que me chamaram assim depois que subi para o profissional e fizeram o tradicional trote. Depois que eles rasparam a minha cabeça, os dois falaram que eu tinha um ‘cocão’, e daí pra frente o apelido pegou (risos). Curiosamente o meu sobrenome é Carvalho, igual o Mateus Cocão do Vasco – disse Matheus Pereira ao ge.globo.

Apesar de achar o meia vascaíno um bom jogador, o novato alvianil surpreende e revela torcida pelo arquirrival do Gigante da Colina. Flamenguista convicto, Matheus Pereira não se incomoda com o novo apelido e ressalta que são brincadeiras que pertencem ao futebol brasileiro.

– O pior de tudo é que sou flamenguista (risos), mas acho o Mateus Cocão um excelente jogador. Não tenho problema nenhum com o apelido, assim como ele, e acho legal essa resenha do futebol. Eu até achei engraçado e vou continuar usando – concluiu o lateral do Vitória-ES ao ge.globo.

Aos 18 anos, Matheus começou sua trajetória nas bases do América-MG e Vila Nova-GO e ganhou destaque nas últimas edições do Campeonato Capixaba Sub-20 e da Copa ES Sub-20, pelo Alvianil. O lateral já recebeu a oportunidade de atuar no time profissional, durante a partida contra o Rio Branco-ES, na Copa Espírito Santo. Por fim, o jovem defensor compartilhou sua alegria em suas redes sociais.

– Data que ficará marcada na minha vida. Com o coração cheio de gratidão, venho agradecer a Deus pela oportunidade que estou vivenciando ao assinar meu primeiro contrato profissional com o Vitória. Chegar até aqui não foi uma jornada fácil, enfrentei muitos momentos de desafios e incertezas. No entanto, com a força e o apoio da minha família, consegui superar as dificuldades e realizar o meu sonho de criança, de me tornar um atleta de futebol profissional – compartilhou nas redes.

Além de Matheus Cocão, mais oito atletas da base também serão profissionalizados pelo Vitória-ES. O clube de Bento Ferreira é um dos que mais utiliza as suas revelações no Espírito Santo. Sob o comando de Gustavo Rodrigues, Matheus Cocão irá se juntar ao elenco principal, que se apresentará em dezembro, quando começa a preparação para a temporada 2025. Longe das competições nacionais, o Alvianil irá disputar o Estadual, a Copa Espírito Santo e também a Copa Verde.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Vitória-ES
Comente

Veja também
Crítica de Carille teria incomodado elenco do Vasco

A declaração de Fábio Carille sobre a postura dos jogadores contra o Ceará teria gerado incomodo no grupo do Vasco.

Vasco renova contrato com Myla; volante comemora

O Vasco da Gama acertou nesta quarta-feira a renovação de contrato da volante Myla, de 19 anos, até abril de 2026.

Vasco aguarda aceleração das vendas do potencial construtivo de São Januário

O Vasco espera da Gama espera a aceleração das vendas do potencial construtivo de São Januário após criação da SPE.

Gilmar Ferreira analisa atuação do Vasco e projeta futuro do Clube no Brasileiro

Gilmar Ferreira analisa desempenho atual do Vasco da Gama e faz uma projeção sobre o final do Campeonato Brasileiro.

Cicinho critica falas de Pedrinho e Carille e detona time do Vasco

O ex-jogador Cicinho não poupa críticas ao presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, e ao técnico Fábio Carille.

Carille lamenta substituição precoce de Payet e exalta camisa 10 do Vasco

Lesionado, Payet deixa gramado antes do apito final, Carille lamenta desconforto, mas elogia o meia do Vasco da Gama.

Vegetti supera Harry Kane e se torna o jogador com mais gols de cabeça em 2025

Com tento anotado na derrota do Vasco da Gama contra o Ceará, Vegetti chegou ao seu 6º gol de cabeça em 2025 e supera Harry Kane.

Defesa do Vasco entrega gols e deixa a desejar neste início do Brasileiro; veja números

Falhas individuais culminam na derrota do Vasco da Gama contra o Ceará e sistema defensivo é motivo de alerta na temporada.

Vasco sofre como visitante no Brasileiro e desempenho liga sinal de alerta

Vasco da Gama tem tido um retrospecto muito ruim atuando fora de casa nas últimas edições do Campeonato Brasileiro.

André Rizek elege ‘craque’ que pode salvar ano do Vasco

Comentarista do Sportv, André Rizek analisou o desempenho do Vasco da Gama após a derrota para o Ceará, pelo Brasileiro.