Novo projeto de sócio-torcedor do Vasco está em análise

A empresa BWA deve assumir o novo projeto, que evita falar em números e em metas de crescimento com a arrecadação de sócios.

O Vasco, hoje, tem cerca de 15 mil sócios, mas apenas cerca de metade desses pagam mensalidades – o restante varia entre categorias de sócios isentos de pagamento. Perto de completar dois meses de mudança de gestão, o departamento de marketing se reúne com empresas para elaborar o melhor projeto para o novo sócio-torcedor vascaíno. A empresa BWA é quem deve assumir o projeto da nova diretoria, que evita falar em números e em metas de crescimento com a arrecadação de sócios. 

O departamento de marketing acredita que o novo programa de sócio-torcedor esteja disponível para os vascaínos apenas para o Campeonato Brasileiro. Recentemente, o Conselho Deliberativo aprovou aumento de mensalidades para o associado do clube. As taxas não sofriam reajustes desde 1998. 

Em entrevista ao blog do GloboEsporte.com Dinheiro em Jogo, Monteiro, entre críticas ao trabalho do antigo departamento de marketing do clube, disse que o modelo sócio-torcedor vai atrás dos vascaínos de fora do Rio de Janeiro.

– Não dá nem para caracterizar o que temos como sócio-torcedor. Nosso programa não tem as principais características que um sócio-torcedor normalmente tem. Uma coisa é a lógica de vender ingresso mais barato, com antecedência, para quem vai ao jogo. Isso funciona para o torcedor do Rio de Janeiro. Mas nós temos Nordeste, Norte, Brasília, Santa Catarina. Temos pedido às empresas que temos conversado para pensar no cara de fora. Está tudo tão atrasado no Vasco que temos que transformar desvantagem em vantagem – disse Monteiro ao blog.

Globo Esporte

Comente

Veja também
Vasco tem interesse em Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR

De olho no mercado, o Vasco da Gama busca reforços para 2025 e demonstra interesse na contratação de Tomás Cuello.

Vasco pode ter retorno de 3 jogadores lesionados na pré-temporada

Recuperados de suas respectivas lesões, três jogadores ficam à disposição da comissão técnica para a pré-temporada.

Confira bastidores da reunião do CD do Vasco, que terminou em confusão

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama sobre recuperação judicial do Clube termina em confusão; confira.

Vasco enfrenta o Brasília pelo NBB nesta quinta-feira; veja horário e onde assistir

Vasco da Gama recebe a equipe do Brasília, no ginásio de São Januário pela 19ª rodada do Novo Basquete Brasil.

Na mira do Vasco, Danilo descarta saída da Juventus em janeiro

Alvo do Vasco da Gama para 2025, Danilo manifestou o desejo de permanecer na Juventus, pelo menos, até o fim da temporada europeia.

Sair da versão mobile